Série B do Maranhense 2025 terá formato regionalizado e abre espaço para sugestões ao regulamento

Federação abre consulta pública e projeta competição com 11 clubes e início em 6 de setembro

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) publicou nesta segunda-feira (21) a primeira versão do regulamento específico do Campeonato Maranhense Série B 2025. A edição deste ano reunirá 11 clubes, distribuídos por critérios regionais, e tem início previsto para o dia 6 de setembro. 

A competição será decisiva para o acesso à elite estadual de 2026, premiando o campeão e o vice com vaga na Série A. O texto do regulamento está em fase preliminar e ficará aberto, por um período de 10 dias, para o envio de sugestões, críticas e observações por parte da comunidade esportiva, dos clubes e do público em geral. 

As contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail: dco@futebolmaranhense.com.br. Encerrado o prazo, a FMF irá publicar a versão definitiva, já com eventuais ajustes incorporados.

A divisão dos grupos ficou assim definida: no Grupo A, representando a Grande São Luís, estão Americano, Expressinho, Santa Quitéria, Tupan e São Luís. 

O Grupo B reúne os clubes de Lago Verde, São José de Ribamar e Timon. Já o Grupo C conta com Cordino, ITZ Sport e Balsas, representando o sul e centro-sul do estado.

A competição será disputada em quatro fases. Na primeira, os clubes se enfrentam dentro de seus grupos, com classificação dos melhores colocados. 

Na segunda fase, as quartas de final, haverá cruzamento entre clubes da capital e do interior. A terceira fase será composta por semifinais em jogos de ida e volta. Já a final será disputada em partida única, com mando de campo definido por sorteio.

O regulamento completo pode ser acessado através do link:

https://futebolmaranhense.com.br/assets/uploads/175311638615.pdf?v=175311640884



Comentários