Flávia Berthier discursa contra o feminicídio


A vereadora Flávia Berthier (PL) utilizou o grande expediente na manhã desta quarta-feira, 13, para discursar contra a prática do crime de feminicídio no país.

A parlamentar chamou atenção para os dados do Ministério da Justiça, retirados do Mapa da Segurança, que revelam que quatro mulheres são assassinadas por dia no país. O que equivale a um aumento de 0,69% em relação a 2023.

“Hoje, quatro mulheres são assassinadas por dia no Brasil. É recorde! É alarmante as estatísticas deste tempo. Não é de 2020 ou 2021, mas de 2024/2025, batendo inclusive recorde em 2025”, discursou.

Berthier repercutiu ainda uma denúncia da vereadora Júlia Rodrigues, presidente da Câmara de Afonso Cunha, que acusa o vice-prefeito da cidade, Floriano Pereira, de agressão e tentativa de estupro. Ela chamou atenção para a campanha Agosto Lilás, que trata do tema, e pediu providências quanto ao ocorrido.

COP 30

Outro tema repercutido pela vereadora é a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) que ocorre em novembro no país. Berthier criticou a falta de estrutura para receber o evento de grande porte e o aumento no número de queimadas na Amazônia. O que, segundo a vereadora, vai de encontro à proposta da COP30.

Comentários