Quatro adolescentes foram apreendidos na noite de quinta-feira (11/09), em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, suspeitos de envolvimento no homicídio de Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, em Colíder (648 km de Cuiabá).
Entre os apreendidos estão a filha da vítima, de 13 anos, e o namorado dela, de 16.
Segundo a Polícia Civil, os menores confessaram a participação no crime e foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe.
A Justiça também representou pela internação provisória dos adolescentes.
O crime
Samara foi encontrada morta na manhã de quinta-feira dentro de sua residência, no bairro Jardim Alvorada, com as mãos amarradas para trás com o fio de um ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço, utilizada como instrumento de esganadura.
No local, as equipes da Polícia Civil e da Politec recolheram tecidos com marcas de sangue, fios e outros objetos que auxiliaram na identificação dos envolvidos.
Investigações
Durante a apuração, mais de 20 testemunhas foram ouvidas. Relatos indicavam que mãe e filha tinham conflitos frequentes e que a adolescente já havia mencionado a intenção de matar a mãe, por não aceitar o relacionamento da genitora.
Ainda segundo a investigação, a adolescente de 13 anos não foi encontrada na cena do crime, levantando suspeitas.
Diligências apontaram que ela havia fugido com o namorado e outros dois adolescentes, levando roupas e dinheiro.
No início da noite, o casal e um dos amigos foram localizados pela Polícia Militar, já com malas prontas e parte do valor subtraído da vítima. Em ação paralela, a Polícia Civil apreendeu o quarto envolvido.
Dinâmica do homicídio
Em depoimento, os adolescentes confessaram o crime e detalharam a execução. A filha aplicou um golpe de “mata-leão” na mãe, enquanto os demais seguraram seus braços e pernas.
Antes de morrer, Samara ainda teria implorado para não ser assassinada.
Após o homicídio, o grupo levou R$ 5,8 mil guardados na casa. O valor foi dividido entre os quatro adolescentes, sendo parte recuperada pela polícia.
De acordo com o delegado Adan Marx Ximenes, a filha afirmou ter matado a mãe por “não se sentir amada”.
Já os demais disseram ter participado para ajudar a amiga.
“Todos os menores compactuaram para a execução do crime e já foram ao local sabendo do plano.
Eles ainda revelaram que cogitaram matar a vítima a pauladas ou facadas, mas decidiram pela morte por asfixia”, destacou o delegado.
Comentários