Foi uma semana de intenso trabalho para o deputado federal Ribeiro Neto (PRD-MA). Recém-empossado, o parlamentar tem demonstrado desenvoltura nos corredores do poder em Brasília e, ao longo dos últimos dias, utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para tratar de um dos temas mais sensíveis à população maranhense: o colapso do transporte público de São Luís.
Em seu pronunciamento, foi enfático. “Como fui vereador da capital conheço de perto o caos no transporte público da nossa cidade.
Ao longo dos anos, o prefeito Eduardo Braide tem feito paliativos, mas infelizmente não tem dado um encaminhamento definitivo para essa problemática”, disse.
Ribeiro Neto destacou, ainda, que nas últimas semanas, a capital chegou a permanecer dias sem ônibus circulando, afetando toda a região metropolitana.
“Chega de dar subsídio para empresário e gastar dinheiro público com paliativo.
É preciso um encaminhamento positivo e definitivo para o transporte público de São Luís, que atende mais de 500 mil pessoas todos os dias”, finalizou.
Embora os rodoviários tenham retornado às atividades, a instabilidade permanece.
A ausência de uma solução estrutural mantém o risco de nova paralisação a qualquer momento, cenário que evidencia a fragilidade do sistema e o impacto direto sobre o cidadão ludovicense, que depende do transporte coletivo para trabalhar, estudar e acessar serviços essenciais.

Comentários