Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2018

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS NO MAIOBÃO

Imagem
Uma ação da Polícia Militar por intermédio do 22ºBPM, conseguiu prender em flagrante na noite da última segunda-feira (18), Luís Carlos Santos Silva (20), suspeito pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. Após receber uma denúncia anônima, o esquadrão G.A.R.R.A conseguiu abordar e revistar o suspeito, e em posse do mesmo foram apreendidas 21 trouxinhas de uma substância semelhante a maconha e uma quantia de 37 reais em espécie. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e posteriormente o suspeito conduzido para a Delegacia do Maiobão para os procedimentos cabíveis.  

POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM SÃO CRISTOVÃO

Imagem
A Polícia Militar conseguiu prender em flagrante na manhã da última terça-feira (19), o casal Tânia Naiza Ribeiro Sodré (29) e José Jonathan Nunes Moreno (25), suspeito pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Jardim São Cristovão, em São Luís. Segundo o comando do 6ºBPM,  durante desenvolvimento de rondas de rotina pela área do Jardim São Cristóvão, foi avistado na travessa Paulo VI uma motocicleta HONDA BIZ PRETA de placa OIW-9424, onde estava o casal, que ao perceber a aproximação da viatura tentou retornar, mas de pronto foi parado e abordado.  Durante o procedimento de revista, foi achado dentro do bagageiro do referido veículo uma embalagem plástica com 120 trouxinhas de uma substância semelhante ao crack. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e ambos foram encaminhados para a delegacia do São Cristóvão onde foram autuados em flagrante por crime de Tráfico de Drogas. Ainda de acordo com as autoridades policiais, Tânia já consta com passagem pelo mesmo crime em

ACADEPOL-MA PROMOVE TREINAMENTO ESPECIFICO PARA POLICIAIS CIVIS DE CHAPADINHA E BARREIRINHAS

Imagem
A Academia de Policia Civil do Maranhão (Acadepol) realizou na manhã desta quarta-feira (20), a abertura do curso de capacitação e treinamento especifico em armamentos, tiros e explosivos para policiais civis das regionais de Chapadinha e Barreirinhas. O treinamento faz parte do projeto academia itinerante que visa treinar e capacitar os profissionais da segurança pública voltado para a práxis operacional de forma a garantir a eficiência da ação policial qualificada no enfretamento de quadrilhas organizadas que atuam no interior do Estado na prática de roubo a instituições financeiras e caixas eletrônicos com emprego de explosivos. O Curso obedece ao plano de ação 2018 da Acadepol, segundo as diretrizes da Delegacia Geral de Polícia Civil, interiorizando as ações da academia, dentro do processo de planejamento, onde 36 policiais serão treinados durante 3(três) dias no município de Chapadinha.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR ROUBO EM MONÇÃO

Imagem
Na última terça-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia da Monção conseguiu executar o mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de Fernando Pereira, vulgo “Pintado”, pelo crime de roubo majorado ocorrido naquela cidade. De acordo com as autoridades policiais, o crime teria realizado no ano de 2005, o que resultou  em seu desfavor uma sentença condenatória de 5 anos e 2 meses em regime semiaberto decretada pelo poder judiciário, por infração as normas dispostas no crime de roubo. A prisão ocorreu no interior do Cartório da cidade de Monção, ao tempo em que “Pintado “ resolvia algumas pendências particulares. Após ser apresentado à delegacia, o preso foi encaminhado a unidade prisional da região.

AÇÃO INTEGRADA DAS FORÇAS DE SEGURANÇA RESULTA NA PRISÃO DE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS NO COROADINHO

Imagem
Em resposta rápida, um trabalho integrado entre Polícia Militar e Civil resultou na tarde da última quarta-feira (20) na prisão de Radney Silva Porto, vulgo “Lucky” (20), suspeito de ter participado de um homicídio na região do polo Coroadinho, em São Luís. Após tomar conhecimento que nas proximidades da Unidade Mista de Saúde do bairro Coroadinho havia ocorrido um homicídio, denúncias anônimas foram relatadas ao Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1ºBPM indicando que os autores do crime estariam escondidos em uma residência localizada no Alto São Sebastião (Coroadinho). Com apoio de uma equipe de captura do 10º Distrito Policial do Bom Jesus foram realizadas buscas em algumas residências, logo “Lucky” foi localizado dentro de uma cisterna. Além disso, na residência dos pais de suspeito foram localizados um revólver calibre (.38), duas munições intactas, uma barra de maconha prensada e uma balança de precisão. O suspeito assumiu sua participação no homicídio, vindo aind