Postagens

Mostrando postagens de março 30, 2021

POLÍCIA CIVIL DA CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA INDIVÍDUO CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Esperantinópolis, pertente à 14 Delegacia Regional de Pedreiras, na manhã de hoje (30.03.2021), deu cumprimento a  mandado de prisão preventiva em desfavor de M.S.S e de medida cautelar em desfavor de L.M.A.C, em razão de estupro de vulnerável ocorrido de forma contínua ao longo de vários anos.  Hoje com 13 anos, a vítima possuía apenas 09 anos de idade quando do início dos abusos sexuais consumados pelo padastro com o conhecimento da genitora.  Após os procedimentos de praxe, os acusados serão encaminhados ao Sistema Prisional de Pedreiras, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Polícia Civil recupera 03 motos roubadas.

Imagem
A Polícia Civil de Miranda do Norte realizou uma operação com o intuito de reprimir os crimes de roubo e receptação de motocicletas na cidade. Três motos roubadas foram recuperadas e uma pessoa foi presa em flagrant. Outras duas pessoas estão sendo investigadas por participação em tais crimes. Não comprem motocicletas sem a devida averiguação de sua procedência pois a polícia local tem trabalhado pra reprimir a prática do crime de receptação o qual fomenta os roubos na cidade e região.

O 13º DISTRITO POLICIAL, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR - 20ºBPM, PRENDE EM FLAGRANTE ASSALTANTE

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - 13ºDP -  COHATRAC, em ação conjunta com policiais militares do GTM do 20°BPM, prendeu em flagrante delito o nacional G.G.F.A.(35 anos) pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, fato ocorrido na data de hoje (29.03.2021), no bairro Jardim Eldorado, em São Luís-Ma. As vítimas procuraram a Delegacia do 13ºDP e relataram à autoridade policial que foram assaltadas por 04 indivíduos armados com revólveres. Mediante a apresentação de fotografias, as vítimas reconheceram cabalmente um dos  autores, o qual foi capturado pelas equipes policiais no bairro Parque das Palmeiras.  Os pertences roubados foram recuperados e devidamente restituídos às vítimas, bem como a motocicleta utilizada no crime apreendida.  Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o autuado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER AÇÕES CRIMINOSAS NA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS

Imagem
Com o objetivo de reforçar o policiamento e combater possíveis ações criminosas, o Comando de Missões Especiais (CME) está realizando ações ostensivas e preventivas na zona rural de São Luís. A operação conta com policiais do Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão Águia, Batalhão de Operações Especiais, Ronda Ostensiva Tático Móvel e Policiais Militares do 1º Regimento de Polícia Montada – RPMont, que realizam incursões em viaturas e a pé, no qual são abordados motoristas, motociclistas e pedestres em atitude suspeita. Em média, são usados de quatro a cinco viaturas diariamente, com um total de quinze a vinte policiais militares. As ações estão sendo realizadas em bairros como Tajaçuaba, Albino Soeiro, Nova Vida, Vila Magril, Inhaúma, Vila Samara e Vila Shalom. De acordo com o comandante do CME, coronel Sodré, ações como essas são importantes para combater ações criminosas na área rural. “Essas ações visam intensificar a presença policial nos bairros da zona rural, coibindo a ação de

POLICIAIS MILITARES PRENDEM SUSPEITOS DE ASSALTOS NO VINHAIS

Imagem
A viatura 20-424, do 8º BPM, realizava rondas pela área de serviço, na noite de domingo (28), quando visualizou o veículo Renaut/Logan, preto, de placas NIN-5825, que ao avistar a guarnição empreendeu fuga, mas foi interceptado pela Polícia Militar no bairro Planalto Vinhais II, em São Luís-MA, durante a busca pessoal foram encontrados seis trouxas de maconha, três celulares, um relógio, uma pulseira e R$ 453,50. As características dos suspeitos coincidiram com as dos acusados de um assalto a um lava jato no bairro do Vinhais, no dia anterior, onde três pessoas levaram a renda, um gol vermelho de placa OJQ-7600 e o celular de um funcionário. Os assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas e o celular de uma delas se encontrava com os suspeitos. Diante dos fatos os três homens foram apresentados no Plantão Central das Cajazeiras para serem tomada as providências cabíveis.

Após denúncias, Duarte, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil resgatam cão abandonado

Imagem
O deputado Duarte (Republicanos) conduziu operação de resgate de animal nesta segunda-feira (29). Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, um cão abandonado foi resgatado dentro de um prédio, na Rua 2, no bairro São Francisco, após denúncia de moradores e da professora Thaís Viegas. O animal foi encontrado magro, infestado de carrapatos, sem acesso à água e comida em um ambiente sujo.  Em seguida, ele foi levado para o Hospital Veterinário Universitário da UEMA, onde está recebendo o tratamento adequado. Após o resgate, o deputado comentou sobre a situação de maus-tratos.  “Abandonar um animal é crime. Ficarei como tutor do animal até que seja adotado e vamos buscar a punição ao responsável pelo crime”, afirmou o parlamentar.  O autor do crime deve ser punido e responsabilizado, conforme previsto no art. 32, parágrafos 1º e 2º da Lei nº 9.605/98. Acompanharam a ação o tenente Wellington Filgueiras, os soldados Vitor Inácio e Eliziane Tavares, o delegado Paulo Franco