Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2023

PAÇO E SUAS BELEZAS NATURAIS

Imagem
Hoje é domingo(16), dia de aproveitar o merecido descanso. E se você escolheu Paço do Lumiar e procura um lugar encantador para aproveitar este dia maravilhoso com sua família e amigos, não deixe de conhecer o Porto do Timbuba.  Esse destino promete momentos de diversão e relaxamento em meio a paisagens deslumbrantes. O lugar especial conta com uma infraestrutura completa. É um verdadeiro convite para desfrutar de um dia agradável em contato com a natureza. Além disso, o Porto do Timbuba é conhecido pela gastronomia.  Vá e experimente os frutos do mar frescos, os peixes regionais e outras iguarias locais que certamente irão encantar o seu paladar.

PARCERIA PREFEITURA E EQUATORIAL

Imagem
A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), comandada por Suely Abreu, tem realizado diversas ações em benefício da população luminense.  Recentemente, em parceria com a EQUATORIAL, foi promovida uma ação no CRAS MAIOBÃO, sendo oferecida oportunidade para renegociação de débitos e, ainda, palestra educacional sobre eficiência energética e dicas para economizar no consumo de energia.   Na oportunidade, também, foi ofertada a troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, visando proporcionar maior eficiência e economia na iluminação das residências.  A concessão de descontos na conta de energia para aqueles que realizarem reciclagem foi outro benefício oferecido.  O Executivo Luminense está empenhado em levar melhorias significativas para a vida dos seus cidadãos, oferecendo serviços essenciais e promovendo ações que contribuem para o bem-estar da comunidade. Acompanhe!  

ALINHANDO AÇÕES

Imagem
Buscando promover uma educação de qualidade para todos os munícipes, a Secretaria de Educação de Paço do Lumiar, que tem a frente Yane Pessoa e Kenia Guimarães realizou um importante diálogo com representantes das escolas comunitárias do município. O objetivo do encontro foi alinhar ações e fortalecer parcerias visando o desenvolvimento educacional da região.   Durante o encontro foram discutidos temas essenciais para o aprimoramento do sistema educacional, entre eles, infraestrutura, formação de professores, acesso a recursos pedagógicos e ações de inclusão.  Na oportunidade, a secretária ressaltou seu compromisso em ouvir e valorizar a contribuição das escolas comunitárias, reconhecendo a importância dessas instituições no contexto educacional do município.  O diálogo aberto e franco permitiu a identificação de desafios e a busca conjunta por soluções que beneficiem toda a comunidade escolar.