Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 15, 2023

POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE A CRIMES CONTRA A COMUNIDADE INDÍGENA ARARIBÓIA

Imagem
Durante 10 dias, a Polícia Civil do Maranhão participou de uma operação integrada com forças federais e estaduais, com o objetivo de prevenir e combater crimes que afetam diretamente os direitos individuais e coletivos dos povos originários da Terra Indígena Araribóia, nos municípios de Arame e Bom Jesus das Selvas, além de cidades vizinhas.  Com 16 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, a Polícia Civil atuou dando apoio as incursões diretas da FUNAI, IBAMA e Polícia Federal nas áreas ocupadas por invasores, onde estavam instaladas serrarias e outras ocupações ilegais. As ações contaram com as participações do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz.  O trabalho de intensificação também contou com a colaboração de equipes da Delegacia do Meio Ambiente e Delegacia de Conflito Agrários da capital que montaram bases nos municípios de Açailândia e Bom Jesus das Selvas onde atuaram em conjunto com a Polícia Federal na f

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO E SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA, ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS UTILIZANDO MÃO DE OBRA CARCERÁRIA

Imagem
Na tarde da última terça-feira(14), a Polícia Civil do Maranhão(PC-MA) firmou, um convênio com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) que visa a utilização de mão de obra carcerária na confecção de bens e serviços para a polícia judiciaria maranhense. O Termo de Cooperação foi assinado pelo delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva e pelo secretário de Administração Penitenciaria, Murilo Andrade. O objetivo é inserir pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos de trabalho e renda na confecção de móveis planejados para os prédios das Delegacias de Polícia, como cadeiras, mesas e armários, bem como a reforma de mobiliários.   O convênio que foi assinado na sede da Secretária de Administração Penitenciária, em São Luís, também contou com a presença do delegado-geral adjunto operacional da PC-MA, Lúcio Reis.

POLICIAIS DO BOPE SÃO CHAMADOS PARA CONTER HOMEM EM SURTO PSICÓTICO NA VILA EMBRATEL

Imagem
Na manhã de terça-feira  (14), uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), após acionamento pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), deslocou-se ao Bairro Vila Embratel para atender uma ocorrência com indivíduo em possível surto psicótico.   O homem portava armas brancas (faca e facão) e atentou contra a vida de seus familiares e vizinhos. Além disso, o indivíduo tentou incendiar a própria residência.   Após intervenção realizada pelas equipes policiais do BOPE, Batalhão de Choque, 1º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o indivíduo foi imobilizado e entregue aos cuidados dos médicos e Corpo de Bombeiros.

Comando do 6º BPM presta homenagem ao Subtenente Marcelino pela sua passagem para a reserva remunerada

Imagem
Na manhã de quarta-feira (15), o comandante do 6° Batalhão, Tenente-coronel Borba Lima, prestou as felicitações devidas ao Subtenente PM Marcelino pela sua passagem para a reserva remunerada e pelos seus serviços prestados durante todo o seu período presente na caserna.  O reconhecimento ocorreu durante formatura no auditório da unidade, com a presença de oficiais e praças do 6º BPM, onde foi enaltecido as lutas e vitórias ao decorrer da carreira militar do homenageado. . “A polícia militar agradece e reconhece todo esforço do militar empenhado em bem servir a população maranhense e fica de portas abertas e a disposição sempre que o ST PM Marcelino precisar.  Assim, encerra-se o ciclo de mais um militar da ativa após árduos anos trabalho em favor da sociedade maranhense”, disse o Tenente-coronel Borba Lima.