Postagens

Mostrando postagens de outubro 16, 2023

43º BPM apreende metralhadora e prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em São Raimundo

Imagem
O 43º BPM, através do GTM BRAVO, realizou a apreensão de uma arma de fogo no bairro Canaã, em São Raimundo.  A operação foi coordenada pelo TC Robert Frans e contou com a participação dos policiais CB PM Monteiro, CB PM Diego, SD PM Carvalho e SD PM Haillane.   Após receberem uma denúncia sobre um indivíduo que estaria portando uma metralhadora, a guarnição prontamente se deslocou para o local indicado, na AV Principal. Ao avistarem a viatura, o suspeito, identificado como R. R. S. V, empreendeu fuga, jogando uma mochila em um matagal fechado ao ser verbalmente solicitado a parar.   Os policiais conseguiram interceptar o suspeito e recuperar a mochila, onde encontraram uma arma de fogo tipo metralhadora calibre .40, juntamente com um carregador contendo cinco munições intactas.   Diante disso, foi dada voz de prisão ao nacional R. R. S. V e ele foi conduzido à delegacia de polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.   A apreensão dessa arma de fogo representa mais

Polícia Militar realiza Operação Catraca no Polo Coroadinho

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 42° BPM, realizou a Operação Catraca no Polo Coroadinho. O objetivo era intensificar o policiamento na região, aumentando a sensação de segurança para os moradores e pedestres.   Durante a operação, uma barreira policial foi montada na Avenida dos Africanos, próxima à Praça dos Gatos. As equipes fizeram abordagens em pessoas que levantaram suspeitas, com o intuito de localizar objetos ilícitos e indivíduos procurados pela justiça.   O Comandante do CPAM-Sul, Cel. Márcio Silva, ressaltou a importância da operação para a segurança da população e destacou o compromisso da Polícia Militar em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade dos moradores do Polo Coroadinho e região.   Já o Comandante do 42° BPM, Ten. Cel. Adailton, enfatizou a eficiência das ações realizadas durante a operação e parabenizou os policiais pelo empenho e dedicação na busca pela segurança pública. A Polícia Militar reforça que está à disposição da popula

Operação Bairro Seguro: Polícia intensifica ações para garantir a segurança nos bairros do município

Imagem
A iniciativa da Operação Bairro Seguro é uma importante ação das forças de segurança para garantir a tranquilidade e segurança nos diversos bairros do município. A presença dos comandantes do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) Cel. Ilmar , CPAM Leste Cel. Marcelo e do Tenente Coronel Robert Frans do 43º BPM, demonstra o comprometimento das autoridades com a segurança da população. A operação consiste em um conjunto de medidas que visam a prevenção e o combate a crimes que afetam a segurança dos cidadãos, como roubos, furtos e tráfico de drogas. Durante a operação foi realizada abordagens a indivíduos suspeitos e patrulhamentos em pontos estratégicos. A Operação Bairro Seguro tem obtido resultados positivos em outras edições, com a redução dos índices de criminalidade e o fortalecimento da sensação de segurança por parte dos moradores.

Polícia Militar combate a criminalidade na região do Monte Castelo com a operação Tornado

Imagem
A Polícia Militar deflagrou a operação Tornado, com o objetivo de combater a criminalidade na região do Monte Castelo. Sob o comando do Tenente PM L. Carlos, a ação contou com a atuação do Batalhão de Choque (BPChoque) em uma barreira policial estratégica.   Durante a operação, as forças policiais não deram trégua à marginalidade que assola a área, intensificando as ações de abordagens e fiscalizações. Comandando o BPChoque, o Tenente-Coronel Soares Júnior destacou a importância de ações como essa para garantir a segurança da população e coibir a atuação dos criminosos.  

FESTIVAL DE GASTRONOMIA

Imagem
Na próxima sexta-feira (20), Paço do Lumiar vai se transformar no município oficial dos sabores incríveis, com a realização do Festival de Gastronomia.  O evento acontecerá na Praça da Família, localizada no Maiobão, a partir das 16:00hs com direito a música ao vivo e o melhor da gastronomia luminense e maranhense.    O Festival, que contará com apoio do Executivo Luminense, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), será realizado pela Instância de Governança do Polo São Luís que é presidida pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Paço do Lumiar (SEMICT), Biné Amado.  A IGR do Polo envolve os municípios de Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara.

OUTUBRO ROSA PARA TRABALHADORAS RURAIS

Imagem
Nesta segunda-feira(16),a manhã foi voltada para o atendimento e prevenção ao câncer de mama às mulheres filiadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paço do Lumiar.  O evento busca levar informações, além de educá-las para o auto-exame, e os locais para consultas ou tratamento nas unidades básicas de saúde do município.   A ação faz parte do calendário de ações da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar sobre o Outubro Rosa, promovido pelo Sindicato, que esteve representado pelo presidente Itamar Reis da Silva, e a secretária de mulheres Kátiane dos Santos. A atividade teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde(Semus), representada pela secretária-adjunta,  Lúcia Vasconcelos. A palestrafoi ministrada pela enfermeira da UBS Iguaíba, Talissa Rafaela e contou com a presença do gestor regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária (Agerp) de São Luís, Pedro Vasconcelos. Confira!!