Postagens

Mostrando postagens de julho 19, 2023

Paço do Lumiar celebra o 33° aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente

Imagem
Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), sob a batuta de Suely Abreu realizou uma atividade especial na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, em comemoração ao 33° aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  A ação, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social do Maiobão (CRAS MAIOBÃO), contou com a participação das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento também recebeu o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).   “O Estatuto da Criança e do Adolescente é uma lei importante que garante os direitos e a proteção dos nossos pequenos cidadãos. Conhecer o ECA é fundamental para que todos possam entender seus direitos e deveres, bem como a importância de respeitar e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes”, pontuou à secretária.   Ainda segundo a titular da pasta, as atividades realizadas proporcionaram moment

CPAM Leste: Balanço de Apreensão de Armas de Fogo mostra resultados positivos nas Operações de Segurança

Imagem
O CPAM Leste, comandado pelo Tenente Coronel Marcelo, fez um balanço das 22 armas de fogo apreendidas entre os meses de junho e julho de 2023. Essas apreensões ocorreram em operações realizadas pela equipe do CPAM Leste, em conjunto com outras forças de segurança.  Essas armas de fogo apreendidas foram resultado de ações de combate ao tráfico de armas e drogas, assim como de patrulhamento e ostensivo. Através do trabalho conjunto e do empenho dos agentes envolvidos, foi possível retirar essas armas de circulação, contribuindo para a redução da violência e da criminalidade na região.  Esse balanço representa o compromisso do CPAM Leste em promover a Paz Social e o bem-estar da população, além de garantir a ordem pública. O Tenente Coronel Marcelo e toda sua equipe estão empenhados em intensificar as ações de combate ao crime e continuar trabalhando para proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para todos, respeitando sempre a Dignidade da pessoa humana .    

Operação Amanhecer Seguro: Polícia Militar recupera motocicleta e realiza prisão de suspeitos de roubo

Imagem
  Na terça-feira (18), por volta das 04h20, a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que informou ter sido vítima de um roubo no bairro Ponte e que subtraíram seu celular e sua motocicleta Honda CG/150 Titan preta. A vítima relatou que os indivíduos realizaram o assalto armados com um facão e repassou as características dos autores. De imediato, os policiais da Operação Amanhecer Seguro iniciaram diligências e localizaram na BR-316 dois indivíduos com as mesmas características informadas pela vítima e que estavam em posse de um facão e um celular. Os suspeitos confessaram que realizaram o roubo, que o celular pertencia a vítima e que abandonaram o veiculo no bairro Planassuca. Os policiais recuperaram a motocicleta e verificaram que os indivíduos furaram o tanque com o facão.  Os suspeitos, o facão apreendido,  a motocicleta e o celular recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias paras as providências cabíveis.

AÇÕES PREVENTIVAS

Imagem
Paço do Lumiar é um municipío onde a prestação de serviço aos munícipes, em todas as áreas, tem se diferenciado dos demais. Seja na infraestrutura, turismo, educação ou qualquer outro setor, a equipe sob o comando da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), seguindo orientação da mesma, não vem medindo esforços para mudar a realidade dos luminense.   Na saúde, por exemplo, a secretaria Danielle Oliveira tem se desdobrado com seus auxiliares e, hoje, a realidade do serviço oferecido é bem diferente de outrora. Nesta terça-feira(18), por exemplo,  o departamento de  IST / AIDS e Hepatites Virais em conjunto com a coordenação de Vigilância Sanitária, iniciou diversas ações de conscientização aos profissionais de beleza estética e tatuadores. A ação preventiva faz parte da Campanha ”Julho Amarelo", mês de luta contra as hepatites virais. A blitz visitou vários  estabelecimentos comerciais na Avenida 13, Maiobão. As atividades vão prosseguir ao longo do dia de hoje. Confira!!

Prefeita Paula Azevedo e a secretária Yane Pessoa vistoriam escolas da rede municipal em Paço do Lumiar

Imagem
“Quem engorda o boi é o olho do dono”. Empresarialmente, esse dito popular significa que quando o proprietário está presente, em qualquer que seja a atividade, os funcionários chegam na hora, trabalham mais, ficam mais atentos aos serviços, as perdas são menores, os conflitos não atrapalham e não são demonstrados, a motivação e a produtividade são maiores e o negócio se torna mais sustentável e rentável. E no serviço público a lógica não é muito diferente.   E exatamente por pensar assim que nesta segunda-feira(17), acompanhada das secretárias de Educação de Paço do Lumiar- Yane Pessoa(titular) e Kenia Guimarães(adjunta), a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) foi visitar as seguintes unidades de ensino: vereador José Vicente Pires Sampaio e Nascimento de Morais(anos iniciais), Roberto Macieira e Geralda Melo(Educação infantil) e, também, Luís Pires da Fonseca (Anos finais).   Além de evidenciar respeito e zelo na prestação de serviço disponibilizada aos munícipes, a visita teve como objet