Postagens

Mostrando postagens de novembro 7, 2023

Aposentados do magistério comemoram aprovação na Câmara Municipal do PL que vai beneficiar a categoria.

Imagem
Agraciados lotaram o gabinete do vereador Astro de Ogum para agradecer ao Decano Na manhã desta segunda-feira (05), na Câmara Municipal de São Luís, finalmente chegou ao fim o imbróglio para que centenas de profissionais do magistério possam receber mais de R$ 172 milhões de reais em precatórios, que já se encontram depositados na conta do Executivo Ludovicense. Ao final da sessão, sob a batuta da professora Lindalva Batista, ex-presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís - SINDEDUCAÇÃO, uma comissão foi ao gabinete do vereador Astro de Ogum (PCdoB) expressar gratidão pelo posicionamento do edil e de outros cinco vereadores que, em meados do mês de outubro, já haviam se posicionado a favor da classe. Essas verbas indenizatórias têm origem em ações movidas pelos estados e municípios contra a União por discordâncias nos repasses dos fundos educacionais, em um interregno de 20 anos. O recurso deverá ser utilizado para pagar a remuneração

A Prefeita Paula Azevedo destaca o diálogo com o Governo Federal para o repasse de recursos durante o IV Encontro Nacional de Municípios.

Imagem
A queda na arrecadação dos municípios é um dos desafios a serem tratados por Paula Azevedo(PCdoB) durante o IV Encontro Nacional de Municípios, sediado em Brasília. Presente desde hoje (07) na abertura, a gestora de Paço do Lumiar tem a missão de fortalecer laços e promover uma conversa com o governo federal e com ministros de estado visando angariar programas sociais, recursos e investimentos que possam beneficiar o município nas áreas da educação, saúde, saneamento básico, infraestrutura, entre outros. Na abertura, a prefeita cedeu entrevista ao Jornal da Guará da TV Cultura e destacou que nesse evento será possível agendar reuniões com os ministérios. "É uma nova oportunidade de busca de conhecimento em gestão pública, mas nossa maior missão aqui nestes três dias são as tratativas para a viabilidade de fundos financeiros", disse. Na ocasião, serão apresentados os recursos disponíveis do governo Federal, projetos municipais, investimento para retomada do programa 'Minha

Prefeita Paula Azevedo participa do maior encontro de gestores municipais em Brasília.

Imagem
Com o intuito de apresentar demandas de interesse coletivo que possam beneficiar o município de Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo participará do IV Encontro Nacional de Municípios, que começa amanhã (07) e vai até quinta-feira (09), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.   A gestora municipal embarcou na tarde de hoje (06) no Aeroporto Cunha Machado em São Luís. Também embarcaram para o evento a secretária de Assistência Social, Suelly Abreu, e a assessora Val Lima. Acompanhado ainda do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maru (Republicanos).   O momento é importante, pois terá a presença do Governo Federal, sendo uma oportunidade para o diálogo com ministros que estarão presentes e a possibilidade de articulação para procurar fundos. Na pauta, está ainda o encontro com o senador Weverton Rocha, para buscar recursos e parcerias.   A oportunidade será importante para que os agentes políticos possam trabalhar buscando um futuro melhor para o município.

Gaeco investiga possível fraude em contrato de combustíveis em Turiaçu

Imagem
Nesta terça-feira, 7, uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Polícia Civil foi realizada no município de Turiaçu.  A ação foi desencadeada após uma denúncia feita por um vereador, apontando possíveis irregularidades na contratação de uma empresa para o fornecimento de combustíveis na região.   Mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura Municipal, na residência do prefeito Edésio Cavalcanti e na Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal da operação foi a busca por evidências que possam esclarecer as alegações de fraude.