Postagens

Mostrando postagens de dezembro 12, 2023

PAGAMENTO DE PRECATÓRIO À VISTA!

Imagem
Em concordância com a dinâmica adotada em sua gestão, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), acompanhada pelas secretárias titular e adjunta da SEMED, respectivamente, Yanne Pessoa e Kênia Guimarães, participaram na tarde desta segunda-feira (11) de uma reunião com representantes do SINPROESEMMA buscando alinhar o rateio do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para professores e profissionais da Educação que atuaram entre os anos de 1998 a 2006 na rede municipal de Educação.   O objetivo é garantir que 60% do precatório seja repassado a categoria, obedecendo a emenda constitucional 114/2021.  Essa iniciativa demonstra o interesse da gestão em garantir este direito, deixando assim o legado de valorização dos profissionais da educação. Confira!!      

POLÍCIA CIVIL PRENDE, EM SÃO LUÍS, SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA REGIÃO DO TURÚ

Imagem
Na manhã desta segunda-feira(11), um trabalho da Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, investigado por participação em um roubo contra uma assistência técnica de aparelhos celular, localizada na Avenida Acre, no bairro Vivendas do Turú, em São Luís.  De acordo com o 7º Distrito Policial do Turú, no dia 18 de setembro deste ano, três criminosos com emprego de grave ameaça e uso de arma de fogo, anunciaram o assalto contra o estabelecimento. O trio chegou a desferir várias coronhadas contra o proprietário da loja, de onde subtraíram vários aparelhos de celulares novos e de clientes. Após a instauração de inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos autores do roubo. Nesta segunda, no bairro da Divinéia, as equipes policiais conseguiram cumprir à ordem judicial de um deles, que foi encaminhado a Central de Inquéritos e Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.