Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2023

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA NAS ESCOLAS

Imagem
Sabendo que a Educação Ambiental é uma importante ferramenta para a mudança de comportamento, em relação ao desenvolvimento sustentável de uma cidade, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semap), por meio da Coordenação de Educação Ambiental, reuniu-se com gestores das pastas da Educação (Semed), Infraestrutura (Semiu) e Direitos Humanos (Semdhu) na manhã desta segunda-feira, 23, para alinhar implantação do projeto Agenda Ambiental nas escolas.  O trabalho, envolvendo as pastas, visa instigar os jovens nas escolas a adotarem hábitos sustentáveis e compartilhar experiências juntos a seus familiares e círculo de amizades.  O programa de ensino relacionado ao meio ambiente deve ser aplicado no primeiro semestre de 2024.

MOBILIZAÇÃO O PAÇO SORRIDENTE

Imagem
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, sob a liderança da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) - comandada pela secretária Danielle Oliveira, deu o ponta pé inicial nesta segunda-feira (23), da ação *Mobiliza Paço Sorridente.  A UBS Copacabana iniciou às atividades que tem como objetivo prevenir e orientar sobre doenças bucais mais prevalentes, através da realização de palestras educativas distribuição de folders e fio dental.  A ação está sendo realizada em alusão ao mês do cirurgião-dentista nas Unidades Básicas de Saúde do município, no período de 23 a 27 de outubro. 

Policial do Batalhão de Choque prende indivíduo por desacato e resistência durante abordagem

Imagem
Batalhão de Choque (BPChoque), comandada pela Tenente Coronel Soares Júnior, efetuou a prisão de um indivíduo por desacato e resistência durante uma abordagem policial na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha, próximo ao Hospital da Criança. A ocorrência teve início quando uma equipe da polícia realizava uma abordagem de rotina a uma motocicleta Honda Bros de placa OJE8E89, que era ocupada por duas pessoas. Ao verificar a documentação da condutora, constatou-se que ela não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante dessa constatação, foi solicitado o apoio de uma viatura do BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária) para registrar um AIT (Auto de Infração de Trânsito) por entregar veículo automotor à pessoa não habilitada.   Durante a elaboração da infração, o conduzido se aproximou da guarnição e começou a proferir palavras depreciativas, como "bando de vagabundos ". Diante dessa agressão verbal, o indivíduo recebeu voz de prisão, porém, ele passou a re