Empresários denunciam aumento de assaltos a postos de combustíveis

Revendedores de combustíveis visitaram o Centro Integrado de Operações de Segurança, neste final de semana, para reclamar do alto número de assaltos ocorridos nos postos localizados em São Luís. Só no mês de setembro foram 62, em diversos pontos da cidade. Em 2012, 247 postos foram assaltados e, em 2013, já somam 110.

“Os postos de combustíveis são alvos fáceis de bandidos e rotineiramente assaltados. É verdade que poucos donos têm o hábito de ligar para o 190 e registrar, mas aqueles que o fazem são suficientes para alertar os órgãos competentes”, declarou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, Orlando Santos.

Os empresários Sebastião Murad, Oswaldo Salomão e Afonso Ribeiro (revendedores), que acompanharam Orlando Santos na visita, alegaram que reivindicam por mais segurança pública com vistas a assegurar a tranquilidade dos empresários, dos funcionários e de todos aqueles que usufruem do serviço.

O capitão Mendes informou aos visitantes que o sistema de videomonitoramento tem sido bastante eficaz e eficiente no combate à criminalidade e que a Secretaria Estadual de Segurança está ampliando a capacidade de atendimento às demandas. “A reivindicação da categoria está feita e as providências serão tomadas”, complementou.

No ano passado, o SindCombustíveis-MA promoveu palestra aos revendedores de combustíveis para alertar a categoria acerca da importância de a classe empresarial e a população de que é preciso ligar para o 190 e registrar a ocorrência. Só assim, os locais de maior incidência de crimes podem ser mapeados via estatísticas e ações tomadas para coibir a violência.

Comentários