Secretário Pedro Fernandes participa de Encontro Regional de Educação do Ministério Público, em Pedreiras


Nesta quinta (2) e sexta-feira (3), foi realizado em Pedreiras o Encontro Regional de Educação do Ministério Público do Maranhão com o tema “Programa Interinstitucional Educação de Qualidade - Direito de todos os maranhenses”. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), teve a participação do secretário de Educação Pedro Fernandes.

Com a realização deste evento o Ministério Público do Estado do Maranhão tem como objetivo defender os interesses sociais e para isso vem empreendendo esforços na garantia ao acesso à educação de qualidade para todos.

 Quatro eixos irão nortear estes encontros: Qualidade da Educação, Alimentação Escolar e Educação Infantil, Transporte Escolar e Combate à Corrupção. Outros temas qie serão debatidos são Políticas Públicas Educacionais: a realidade do Maranhão e da Região; Indicadores Municipais da Educação Maranhense.

Participaram ainda do evento a superintendente de Educação Básica, professora Lucinete Vilanova; o Superintendente de Suporte à Educação, Antonio Gualhardo Prazeres, Greice Almeida, nutricionista RT da Alimentação Escolar/SEDUC/MA e o Supervisor de Material e Patrimônio, José Cláudio Nunes.


Comentários