SSP e Segep iniciam cursos de formação para candidatos do concurso da PM e do Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Gestão e Previdência (Segep), dará início nesta quarta-feira (2), aos cursos de Formação para o Cargo de Soldado (CFSd) da Polícia Militar em São Luís e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão em São Luís e Caxias.

A cerimônia de abertura acontecerá às 10h, no auditório principal do Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, bairro Cohafuma, e terá as presenças do secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes; dos secretários adjuntos de Inteligência, Laércio Costa e de Articulação e Desenvolvimento Institucional, Antonio Roberto dos Santos Silva; além do comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco Silva, e do subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Henrique Pessoa; Também participarão, comandantes de unidades da capital e do interior, chefes de seções, representantes das associações e sindicatos dos militares e familiares dos alunos.

O Curso de Formação Profissional representa a última etapa do Concurso Público promovido pelo Governo do Estado, visando preenchimento das vagas ao cargo de soldado da PM e dos Bombeiros. Estão participando um total de 737 candidatos matriculados, sendo 653 da PM em São Luís e 84 do Corpo de Bombeiros (48 de São Luis e 36 de Caxias).

Os treinamentos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado caso haja necessidade. Cada curso é constituído por uma média de 25 disciplinas, no qual os alunos serão submetidos a avaliações teóricas e práticas, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório.

As aulas da PM acontecerão nas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e as do Corpo de Bombeiros, na Seção Contra Incêndio, no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís; e em Caxias, no 5º Grupamento Bombeiro Militar (GBM).

Comentários