Homicida é preso pela Polinter no Anjo da Guarda

Com base em informações do Disque-Denúncia (3223-5800) e levantamentos da equipe de investigadores da Polícia Interestadual (Polinter), coordenados pelo delegado Paulo Márcio, resultou na prisão do homicida Avelino Lindoso, 35 anos, residente na Rua São José, Alto da Esperança, bairro Anjo da Guarda, em São Luis. Ele foi detido, nesta terça-feira (25), por volta das 9h, em cumprimento a um mandado de prisão. 
  
De acordo com a polícia, o foragido foi recapturado em razão de um mandado de prisão por sentença condenatória expedida pela juíza Kátia Coelho, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Ele foi condenado a seis anos de reclusão.   Avelino Lindoso foi apontado com um dos autores do homicídio que vitimou Erizaldo Serra, conhecido como “lourinho”.

O crime
Segundo os autos, o homicídio teria ocorrido no dia 10 de novembro de 2008, por volta da meia noite, na Travessa São José, Alto da Esperança, bairro do Anjo da Guarda. Durante o inquérito policial, as investigações apontaram que ele teria praticado o crime em companhia de dois comparsas identificados Marvin e Boby. A vítima foi atingida com vários golpes de faca e veio a óbito ainda no local do crime.

Na ficha criminal do homicida ainda consta um crime de furto no ano de 2002, em que ele foi sentenciado há quatro anos. Na ação criminosa, ele teria invadido uma residência no bairro Anjo da Guarda, de onde subtraiu alguns objetos e pertences das vítimas. 

Após a prisão, Avelino foi conduzido à sede da Polinter e em seguida encaminhado ao Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Comentários