Seic frusta assalto a agência bancária em São Bento e prende criminosos

Um trabalho de investigação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) frustrou o assalto à agência bancária de São Bento. Segundo a polícia, a ação criminosa seria cometida por um trio composto por dois paraenses e um goiano.  Na ação três armas de fogo também foram apreendidas.

Foram detidos Silas Lima Silva, 26 anos, natural de Castanhal (PA); Lailson Pereira da Costa, de Marabá (PA); e André Luiz Dias, 31 anos, natural de Goiânia (GO). Contra André existe um mandado de prisão em aberto na 4ª Vara Criminal em Goiás.
O trio foi detido com base em informações levantadas por policiais da Seic que apuravam denúncias de uma possível tentativa de assalto em agências bancárias naquela região. De acordo com informações da polícia, eles planejavam praticar o assalto conhecido na modalidade “sapatinho”, em que o gerente do bando é sequestrado e forçado a liberar dinheiro da agência.

Diante dos levantamentos, equipes da Seic se deslocaram à cidade, onde realizaram a abordagem do tiro em uma van, nas proximidades do povoado Iguarairanga, saída de São Bento. Durante a revista, com cada um dos suspeitos foi encontrado um revolver calibre 38 municiado.


Após a prisão, eles foram conduzidos à Delegacia de São Bento. No distrito policial, eles foram reconhecidos por duas vítimas de assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais na região. Segundo a polícia, o celular de uma das vítimas foi encontrado com o trio.

Eles foram autuados por assalto e porte ilegal de arma de fogo pelo delegado titular da cidade, Sidonis da Sousa Cruz. Após os procedimentos, os criminosos ficaram detidos na delegacia à disposição da Justiça.

Mais
Ainda em levantamentos feitos pela polícia, em novembro do ano passado, André Luiz foi detido na saída da cidade de São Luís com outros comparsas. Na ocasião, eles foram detidos com armas e explosivos, que segundo a polícia, seriam utilizados para praticar assaltos na cidade de Rosário.

Comentários