SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DA ENTREGA DA NOVA UNIDADE DO POSTO AVANÇADO DO DETRAN, NO BAIRRO DO CALHAU

Foto: Nilson Figueiredo


Por  Amanda Araújo e Mauro Wagner

Priorizando na realização por um atendimento mais amplo e moderno aos usuários do Detran fora inaugurada na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 08:30hs, as novas instalações da nova unidade de atendimento do Detran, localizado no bairro do Calhau em São Luís. 

O antigo posto que funcionava no Shopping do Automóvel, agora encontra-se em um novo local, oferecendo ampliação conforto, comodidade e rapidez no atendimento aos usuários e servidores. Presente durante a inauguração, o Vice-governador Carlos Brandão, o Secretário de Segurança Jefferson Portela e a Diretora do Detran Larissa Abdala.
Foto: Nilson Figueiredo
A nova unidade de atendimento do Detran, encontra-se em pleno funcionamento. Com a Ampliação e modernização, a nova unidade do Detran em prol dos atendimentos funcionará de segunda à sexta-feira, das 08:30hs às 15:30hs.  O posto antes localizado no shopping do automóvel, realizava por mês uma média de 3.800 atendimentos. 

Agora com a inauguração da nova unidade visando a melhoria do atendimento com a ampliação e modernização do local, tendo a expectativa que mais pessoas possam ser atendidas. O novo local, nas proximidades do Shopping do Cidadão oferece todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Emissão e Entrega de Documentos, Vistoria e Protocolo.
Foto: Nilson Figueiredo
Partícipe da entrega nova unidade de atendimento do Detran a  Diretora do Geral do Detran, Larissa Abdala durante a reinauguração relatou da importância desta reinauguração para os usuários do Detran. “Com a nova inauguração, as expectativas de atendimento para com os usuários serão mais ousadas em prol da população. 

Os anseios com a nova inauguração têm a expectativa em melhorar. No ano passado este posto alcançou o número de 45 mil atendimentos, no primeiro trimestre de 2019, mais de 15 mil. Se continuarmos nesse ritmo, com certeza chegaremos a pelo menos, em 60 mil no ano de 2019. O Detran-MA é parte do aparelho da Segurança Pública, e tem a honra de compor com a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. ’’Frisa a Diretora Geral Larissa Abdala

Reinauguração e posses no Detran

Na oportunidade, com a reinauguração do Posto Avançado do Detran no Calhau, o Gerente do Posto Avançado, o funcionário de carreira, Antônio de Sousa, será o novo Coordenador Geral de Veículos do Detran Maranhão. Assume como Gerente do Posto Avançado do Detran no Calhau, a funcionária de carreira, Sue Ellen Farias, que respondia pela Ouvidoria Geral do Detran.

Presente também na solenidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela. Ele informou, que “O Detran-Ma não é um parceiro da Segurança Pública, é muito mais, é segurança pública, igualzinho às outras instituições. 

O Detran tem a incumbência de controlar o trânsito, controlar as infrações e controlar o crime. Quando estas ações forem entendidas pela União e pelo conjunto dos Estados, ninguém mais sairá de outros estados com entorpecentes e armas no sentido de entrar no Maranhão com objetos ilícitos. 

Quando se compreender a natureza do controle social sobre o trânsito iremos diminuir a onda de violência que assola o país. A mal educação no trânsito é que mata e adoece diretamente outras pessoas. Estamos felizes pela reinauguração do novo posto avançado do Detran.  De acordo com o que reproduz o Governador Flávio Dino, “Cuidar das pessoas é a missão maior de um governo”, finalizou o Secretário de Segurança Pública.

Presentes ainda no evento, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Luongo; o Comandante da BPRv, Cel. Eurico, policiais civis, militares e demais autoridades.