RONDA ESCOLAR PROMOVE AÇÃO “PEDÁGIO- AULAS NÃO PRESENCIAIS” EM AÇAILÂNDIA


A Polícia Militar por meio do Departamento da Ronda Escolar do 26º Batalhão, com sede em Açailândia, realizou em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta quinta-feira (08), o “Pedágio- Aulas não presenciais”.

Tal ação faz parte de uma metodologia social, BUSCA ATIVA, que é fruto da iniciativa “Fora da Escola não Pode”. Em tempos de pandemia, em que as estratégias de ensino sofreram adequações, a SEMED vem desenvolvendo ações para resgatar alunos que não estão participando das aulas remotas. Tal atitude é de suma importância, pois sabemos que somente através da educação podemos garantir um desenvolvimento social, econômico e cultural.




Para o tenente-coronel Jonilson Diniz Duarte, Comandante do 26º BPM, a educação é um direito fundamental de todo cidadão, e a Polícia Militar estará sempre a disposição da Secretaria Municipal de Educação para o desenvolvimento de ações como esta.

O pedágio Busca Ativa iniciou-se nesta quinta-feira na área do centro da cidade e dará sequência em outros  bairros como: Pequiá, Vila Ildemar e Feira Livre no centro da cidade, em dias alternados, conforme cronograma estabelecido pela instituição de ensino.

Comentários