Governo do Estado leva Campanha de Multivacinação para familiares de apenados em São Luís


Com o objetivo de incentivar o aumento da cobertura vacinal no Maranhão, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES), Administração Penitenciária (SEAP), além da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) inicia, nesta sexta-feira (2), mais uma ação da Campanha de Multivacinação. Além disso, 

Com o tema “O Meu Time é da Vacina”, dessa vez, o público principal da iniciativa são os familiares de apenados dos estabelecimentos penais em São Luís, abrangendo todas as idades. Serão oferecidas as vacinas contra a Covid (adulto e infantil), Poliomielite, HPV, Influenza, Meningocócica ACWY e Tríplice Viral, em dois locais distintos.

Na Supervisão de Assistência às Famílias (SAF), localizada na Sede da Seap,Vila Palmeira, a ação acontece nos dias 2, 5 e 6 de dezembro, das 8h às 12h. Já na Portaria Unificada do Complexo Penitenciário São Luís, localizada na BR 135, a vacinação acontece de sexta (2) a terça-feira (6), também das 8h às 12h. 

Vale destacar que, para a vacinação, é necessário a apresentação do documento oficial com foto e carteira de vacinação.

“Essa é mais uma ação de incentivo ao aumento da cobertura vacinal. De 2 a 6 de dezembro estaremos ofertando para esse público as vacinas de rotina e todas as vacinas contra a Covid-19, a partir dos seis meses de idade”, explicou a superintendente de epidemiologia da SES, Tayara Pereira. 

Para o Secretário da Seap, Murilo Andrade, ações como essa são extremamente importantes para os familiares dos internos. “A vacinação dos familiares das pessoas privadas de liberdade, para nós, é a continuação de um trabalho já realizado pela nossa secretaria, por meio da Supervisão de Saúde. Hoje, temos equipes e núcleos multidisciplinares de saúde em todas as unidades, prestando serviços e garantindo o direito dos internos à saúde”, comenta. 

“Portanto, estender esse benefício aos familiares é o resultado desse compromisso do Governo do Estado, por meio da Seap, de garantia de direitos desse ciclo também importante para a ressocialização: a família. Também destaco o trabalho da Supervisão de Assistência às Famílias, de cuidado, assistência e ações. Diante disso, essa parceria entre a Seap, SES e OAB, por meio da Comissão de Direitos Humanos, sem dúvidas, é bem exitosa”, pontua.



Comentários