ARFOC Maranhão (associação dos repórteres fotográfico e Cinematográfico do Maranhão)


NOTA DE REPÚDIO AOS DIRIGENTES DO MARANHÃO ATLÉTICO CLUB

Durante cobertura realizada em 11 de julho de 2023 pela equipe de reportagem do Núcleo de Esportes do Grupo Mirante, a equipe composta pelos seguintes profissionais (repórter Thiago Bastos, repórter cinematográfico Zaqueu Júnior e motorista/auxiliar Waldir) foi recebida com palavras de baixo calão pelo atual técnico do Maranhão Atlético Clube, Zé Augusto.

Antes disso, a equipe da TV Mirante foi impedida (mesmo com autorização da assessoria e com o aval da produção do Núcleo) de entrar na sede do clube.

Posteriormente, ao chegar ao clube em seu veículo próprio, o atual treinador do MAC começou a ordenar que o cinegrafista Zaqueu Júnior não realizasse imagens.

O cinegrafista obedeceu à ordem dada (de maneira voluntária) e perguntou em seguida ao treinador sobre o porquê do impedimento e se a equipe poderia filmar ou não na parte interna.

Em seguida, a equipe da TV Mirante entrou nas dependências do Parque Valério Monteiro. Ao estacionar o veículo da empresa na entrada da sala de academia do MAC, o treinador Zé Augusto - ao se deparar com a equipe - questionou inicialmente a produção de imagens do lado de fora do Parque Valério Monteiro (sede social do MAC, no bairro da Cohama).

Em seguida, o treinador Zé Augusto começou a questionar o motivo da emissora não realizar o mesmo tipo de imagens (do lado de fora) no Sampaio Corrêa (citou nominalmente). Sem qualquer reação da equipe de reportagem, o treinador começou a dizer que o repórter Thiago Bastos era “traíra”, “vagabundo” e “muleque”, ao se referir a postagens do profissional em sua conta pessoal no Twitter.

Por fim, o treinador entrou na parte interna do clube sem qualquer pedido de desculpas ou reação de arrependimento. Posteriormente, o treinador se dirigiu somente ao repórter cinematográfico Zaqueu Júnior e ao repórter Matheus Sampaio pedindo desculpas a ambos. 

Em apoio ao companheiro repórter  THIGO BASTOS, e o repórter Cinematográfico e  seus companheiros ofendidos, em pleno trabalho: a ARFOC apresenta e externa o seu enorme REPÚDIO ao TÉCNICO do TIME: JOSÉ AUGUSTO e o PRESIDENTE do Clube: CARLOS EDUARDO DIAS. Ambos sempre tiveram tratamento responsável e elegante da imprensa maranhense.

Comentários