POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS APÓS O CRIME


A Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão em flagrante do suspeito do assassinato de Cleidiane Pinto Santos, de 32 anos. A mulher foi morta pelo companheiro na noite dessa terça-feira (15), no conjunto Morada do Sol, em São Luís, e a prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (16).

Ao ser preso, o homem de 40 anos admitiu o crime. O casal estava junto há cinco meses e a vítima foi morta a golpes de faca na frente dos filhos. Ele foi conduzido à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) para prestar depoimento, e depois encaminhado para a Central de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

O titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), delegado George Marques, explicou que o homem foi encontrado nas proximidades do Porto do Itaqui, após pedir comida e deitar embaixo de uma árvore no canteiro central da avenida.

“Com a prisão em flagrante, temos agora um prazo de dez dias para a conclusão do inquérito. Vamos reunir todas as provas, como o laudo cadavérico e as perícias realizadas, assim como o depoimento de testemunhas para juntar aos autos. O Sistema de Segurança Pública está empenhado em buscar uma resposta célere e efetiva”, afirmou o delegado George Marques.

O Governo do Maranhão tem realizado vários investimentos no Sistema de Segurança Pública para combater a violência contra mulher. O estado possui 22 Delegacias Especializadas da Mulher, incluindo a unidade da capital, com atendimento 24h. Conta ainda com um Departamento de Feminicídio, vinculado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Também como medida para prevenção da violência contra a mulher, o Sistema de Segurança já implantou 19 Patrulhas Maria da Penha, com cobertura em mais de 60 municípios. O Governo ainda está ampliando a implantação de núcleos voltados especificamente ao atendimento à mulher vítima de violência, além de ter criado o aplicativo Salve Maria Maranhão, entre outras ações.

Comentários