POLÍCIA CIVIL ENCERRA CURSO DE OPERAÇÃO DE AERONAVE REMOTAMENTE PILOTADA (DRONE), EM IMPERATRIZ



A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), encerrou nesta quinta-feira (25), no município de Imperatriz, o 1º curso de “Formação de Piloto para Aeronave Remotamente Pilotada (RPA)”, conhecido como Drone”. 

A capacitação é uma idealização da Delegacia Geral de Polícia que visa capacitar delegados, investigadores e escrivães no tocante à padronização de procedimentos por meios dos conhecimentos teóricos, técnicos e práticos, acerca da utilização de drones em favor da segurança pública. 

Nessa primeira etapa do curso, 15 policiais civis lotados nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Buriticupu, e um guarda municipal de Imperatriz, foram capacitados, sendo as aulas teóricas ministradas na sede da Delegacia Regional de Imperatriz e as práticas no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, gentilmente cedido pela associação dos criadores. 


O treinamento se faz necessário para que os policiais possam auxiliar o efetivo na captura de imagens e vídeos em áreas de difícil acesso, realizando monitoramento de área alvo de ações policiais, auxiliando no combate ao crime através da vigilância de indivíduos com mandados de prisão expedidos, entre diversas demandas voltadas à segurança pública. 

 “A capacitação é de extrema importância para o bem comum de uma sociedade, uma vez que foi associado a teoria e a prática, fazendo com que os alunos assumissem a responsabilidade de operar o equipamento”, destacou Alex Andrade, delegado Regional de Imperatriz. 

O curso foi ministrado por policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Grupo de Resposta Tática(GRT) e Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), todos credenciados pelos órgãos competentes. 

Segundo a Delegacia Geral da PC-MA, na próxima etapa, o curso será ministrado na capital maranhense e no município de Timon.

Comentários