Confronto e ameaças durante fiscalização em Obra de Fred Campos em Paço do Lumiar


Funcionários da Prefeitura de Paço do Lumiar foram ameaçados e tiveram o veículo estatal depredado enquanto fiscalizavam uma obra conduzida pela Qualitech Engenharia Ltda, liderada pelo empresário Fred Campos. A operação visava garantir que a empresa estivesse em conformidade com as normas municipais.



A Qualitech, que opera sem licença da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semur), não apresentou projetos à análise do órgão, deixou de afixar placa de identificação da obra e não sinalizou adequadamente a área, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.


Importante destacar que a Prefeitura não embargou a obra, vem buscando, apenas, a regularização documental. A ação está em consonância com a legislação e tem como objetivo garantir a segurança e transparência nas intervenções urbanas.


Durante a fiscalização, funcionários públicos foram ameaçados e intimidados pelos trabalhadores contratados pela Qualitech e moradores, segundo denúncia, que teriam sido pagos pelo empresário. Para evitar o pior, como agressões físicas e a depredação do veículo usado na fiscalização, pois a todo tempo os baderneiros ameaçavam atear fogo no veículo, a PM foi acionada, e um Boletim de Ocorrência foi registrado.


É fundamental ressaltar que danificar bens públicos é crime, prejudicando diretamente a população. Os responsáveis devem responder legalmente pelo crime de dano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRESTÍGIO POR ONDE PASSA!

Falta de ar condicionado e péssimo atendimento geram reclamações de usuários do INSS no bairro Apeadouro em São Luís do Maranhão

Polícia Militar realiza Operação Tornado para combater criminalidade e garantir segurança em São Francisco e regiões adjacentes

Equipe do GTM da Zona Rural do CPAM Leste prende indivíduo envolvido em assaltos na cidade

Operação policial conjunta prende suspeito de descumprimento de medida protetiva em Miranda do Norte