Postagens

Mostrando postagens de setembro 15, 2013

Bombeiros fazem bonito no I Biatlhon promovido pelo GBMAR

Imagem
Quarenta bombeiros de várias unidades participaram na sexta-feira (13) do I Biatlhon Guardiões do Mar, evento esportivo que integrou as comemorações do 21º aniversário do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (GBMAR), celebrado dia 8 deste mês. Após o percurso de 500 metros de natação e 1.500 metros de corrida, os cinco primeiros colocados receberam troféus, finalizando a competição. Os resultados servirão de parâmetros para o Campeonato Sulamericano de Biatlhon, que acontecerá no mês de novembro, no estado do Pará. Participantes do   I Biatlhon Guardiões do Mar, evento promovido pelo GBMAR Bombeiros fazem o percurso de 500 metros da prova de natação fotos: Nilson Figueiredo

Professores da rede estadual paralisam atividade nesta segunda(16)

Os professores da rede estadual de Ensino de Imperatriz decidiram suspender as aulas, nesta segunda-feira(16), para protestar contra o descumprimento do acordo da greve de 2013 pelo governo. Um ato público está marcado para esta segunda, ás 8h, na Praça de Fátima no centro da cidade. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), a decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada no último sábado(14). As reivindicações dos professores são referentes ao pagamento do retroativo de 4% de aumento salarial de janeiro a julho, titulações e promoções.

Homem sofre acidente em brinquedo em festa

Um homem identificado, até o momento, por Jonatan, ficou gravemente ferido, na madrugada deste domingo (15), após um incidente em brinquedo na festa, realizada no Espaço Reserva, ao lado do  Shopping  da Ilha, na capital. Segundo informações a trava de segurança se soltou, provocando o acontecido. Jonatan sacou de um brinquedo chamado Tapetto , que pertence ao Golden Park. O fato repercutiu imediatamente nas redes sociais. Uma foto postada do momento do socorro circulou no  Facebook  do usuário Jairon José Radrigres Dias. Segundo Jairon José, a vítima estava sentada ao seu lado no brinquedo: ‘O cara tava do meu lado quando caiu. Foi horrível!’, disse Jairon José. As informações iniciais foram que o homem havia morrido logo em seguida do incidente, mas segundo informações, o homem identificado por Jonatan está internado em estado grave no Socorrão I. A assessoria do Marafolia confirmou o acidente e está tentando transferi-lo para um hospital da rede privada.

Inscrições abertas para a 2ª Convocatória do Projeto BABEL

 Estão abertas as inscrições para a 2ª Convocatória do Projeto BABEL, que é coordenado pela Universidade do Porto (Portugal) e conta com a parceria da Universidade Federal do Maranhão. O objetivo do projeto é estimular o intercâmbio entre os estudantes, custeando despesas dos participantes com viagens e estadia. As inscrições encerram no dia 15 de novembro e, no próximo dia 17, a Assessoria de Relações Internacionais da UFMA irá reunir todos os interessados, para uma explanação mais detalhada sobre os requisitos de candidatura ao Projeto. A hora e o local do evento ainda serão divulgados.

MONITOR É PRESO ADENTRANDO UNIDADE PRISIONAL COM MACONHA.

Agentes Penitenciários do Centro de Triagem e do CDP acabaram de prender em flagrante o monitor da empresa VTI  Robério Lima Silva, morador da Vila Palmeira, adentrando a Unidade Prisional com aproximadamente 1 quilo de maconha imprensada. Ele, a moto e a droga apreendida, foram conduzidos para o Plantão Central da Vila Embratel p fins de autuação em Flagrante. Outro monitor juntamente com a moto, estar sendo conduzido ao referido plantão por suspeita de colocar duas armas para dentro do CDP a fim de averiguação mais detalhada, ante a dificuldade de abrir o banco da moto, cujo local podem estar escondidas as armas. Os informes foram obtidos pelos serviços de inteligencia da SEJAP e da SSP.