Postagens

Mostrando postagens de maio 1, 2022

PALESTRA SOBRE O PAPEL DA POLICIA MILITAR É MINISTRADA AOS ALUNOS DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM BARREIRINHAS

Imagem
Na manhã deste sábado (30/04/22), a Comandante da 1ª Companhia do 2° BPTur ministrou a palestra “O papel da Polícia Militar” aos alunos do Projeto Bombeiro Mirim em Barreirinhas, onde foi destacado a diferença entre a Polícia Militar e Civil e as ocorrências típicas atendidas pela PMMA. A Polícia Militar busca estar sempre próxima da sociedade e ações como essa fortalecem o nosso compromisso social com o cidadão.  Além do policiamento ostensivo/preventivo realizado pela polícia militar, sabemos da importância de atividades que refletem o nosso compromisso, nossos valores e preceitos institucionais.

DELEGADO-GERAL JAIR DE PAIVA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVOS GESTORES DA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO

Imagem
Na manhã desta quinta-feira (28), o novo delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair de Paiva, realizou na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em São Luís, um encontro com os novos gestores de diversos setores da instituição. A reunião teve como objetivo principal a apresentação das expectativas e o alinhamento dos trabalhos para a nova gestão.   A nova estrutura da Polícia Civil do Maranhão ficou definida da seguinte forma: Lucio Reis, é o novo delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil. Já o cargo de delegado-geral adjunto administrativo, continua a ser ocupado por Márcio Araújo. Ederson Martins, deixa a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), passando a ser o chefe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), antes ocupado por Breno Galdino que vai direcionar à Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR). Já a SEIC, passa a ser comandada por Augusto Barros.   A gestão Jair de Paiva decidiu pelas per

OPERAÇÃO APREHENSIO: POLÍCIA CIVIL APREENDE OUTROS 06 ADOLESCENTES EM SÃO LUÍS

Imagem
Em continuidade à Operação Aprehensio, deflagrada no mês de março e abril ,a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 06 adolescentes em cumprimento a mandados de apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.A operação foi coordenada pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).   Ao longo da operação , 31 adolescentes foram apreendidos .Dos 06 apreendidos da sexta-feira,04 eram referentes a atos infracionais análogos a roubo qualificado, 01 tentativa de homicídio e 01 lesão corporal.   Os adolescentes apreendidos foram apresentados à FUNAC, onde permanecerão à disposição da Justiça. Denúncias podem ser feitas através dos canais oficiais do disque-denúncia .