Postagens

Mostrando postagens de junho 21, 2022

OPERAÇÃO INTEGRADA DA POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NO SUL DO ESTADO

Imagem
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP- MA), realizou uma Operação Conjunta com o Grupo de Resposta Tática (GRT-SEIC), com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão (FEISP) e apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar, em que foram cumpridos mandados de prisão na Região Sul do Estado.   Os mandados foram expedidos pela 1ª e 2ª Varas da Comarca de Porto Franco, interior do Maranhão. Foram presos dois acusados de homicídios.   Em um dos casos, segundo investigações, o homicídio ocorreu no Município de Porto Franco, no Bairro Vila Lobão no ano de 2009. Está em aberto o cumprimento da pena de 8 anos e 9 meses de reclusão. No outro caso, o homicídio ocorreu no Município de Coroatá, em 2011. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição da justiça.   O trabalho se estendeu ainda às várias incursões em bairros da cidade de Porto Franco para apreensão de armas e drogas. Operação que garantiu o aumento

Acusado é preso em São Pedro da Água Branca por furto qualificado na Empresa Vale

Imagem
Uma ação por meio do 32º Batalhão da Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (20), em São Pedro da Água Branca, um acusado por envolvimento nos crimes de roubo de várias peças de ferro pertencente a empresa Vale. Durante a ação criminosa, outros dois suspeitos estavam envolvidos, mas conseguiram fugir. As informações dão conta, que o supervisor de segurança da empresa Vale do Rio Doce informou que 03 suspeitos estavam roubando material da empresa. Os acusados estavam às margens da ferrovia furtando peças de ferro. A polícia fora informada e se deslocaram até o KM 640, onde encontraram 03 suspeitos, que ao avistar a chegada da guarnição se evadiram do local. Houve   perseguição, sendo que um deles foi capturado. Juntamente com o veículo Volkswagen/Gol de placa DDZ 7058, com um reboque carregado com várias peças de ferro pertencente a empresa vale. O acusado preso delatou a casa dos comparsas. Os policiais se deslocaram até a casa de um dos acusados, onde foi apreendido um veículo Fi

COMUNICADO

Instituto Sócio Educacional Betel,  comunica a comunidade em geral do bairro do João Paulo e seu entorno, que teremos em nossa Instituição/ Escola Betel, o PROCON MÓVEL, que oferecerá vários serviços como: RG( 1ª e 2ª vias)- trazer Certidão de Nascimento CPF CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL BALCÃO DO CIDADÃO PROCON(orientação e denúncias) CARTÃO DO SUS DIAS: 23 e 24/06/2022 De: 8:30hs às 17:00hs. Esperamos por você!

DELEGACIA ESPECIALIZADA DA MULHER DE ZÉ DOCA GANHA ESPAÇO HUMANIZADO PARA ACOLHER VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Imagem
Desde a última segunda-feira(20), a Delegacia Especializada da Mulher do município de Zé Doca, passou a ter um espaço lúdico para crianças, destinado ao acolhimento humanizado de vítimas menores e filhos de vítimas de violência doméstica. O espaço lúdico também será usado nas entrevistas com crianças, que passaram por algum sofrimento ou violência sexual. A conversa é feita por um profissional com preparo para coletar informações sem causar maiores trauma na criança, que já chega na Delegacia fragilizada com a situação de violência sofrida.

EM MORROS, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE ESTUPROU E ENGRAVIDOU A ENTEADA DE 13 ANOS DE IDADE

Imagem
No âmbito da “Operação Acalento”, a Polícia Civil do Maranhão numa ação realizada na última segunda-feira(20), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de estuprar a própria enteada de 13 anos de idade, na cidade de Morros.   Segundo o delegado Rafael Freire, a mãe da vítima compareceu na última sexta-feira(17), na Delegacia de Polícia de Morros para registrar o boletim de ocorrência e onde também relatou o crime à autoridade policial.  Em depoimento, a mãe disse que a adolescente estava há três meses sem menstruar e que por essa razão levou a filha ao hospital da cidade onde ficou constatado que menor estava grávida. A mãe disse ainda que ao conversar com a adolescente, a mesma confessou que era abusada pelo padrasto desde os 12 anos.   O preso foi apresentado na delegacia para ser submetido as processos legais, posteriormente encaminhado à Unidade Prisional e de Ressocialização de Rosário onde deve ficar à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE COM CRACK E MACONHA NA REGIÃO DO PARQUE DAS PALMEIRAS, NESTA CAPITAL

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, através da SENARC, realizou, na tarde de hoje (20/06/2022), a prisão em flagrante delito de um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas.  Após receber informações de que um homem estava comercializando drogas em uma residência localizada no bairro Parque das Palmeiras, em São Luís, policiais civis da SENARC realizaram campanas e constataram a veracidade das informações, logrando êxito em prender o homem e encontrar drogas do tipo: maconha , crack e cocaína. Além de dinheiro trocado e material plástico utilizado para embalar a droga. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.  Ajude e Polícia Civil a Combater o tráfico de drogas. DENUNCIE.  *Whatsapp denúncia: 98-99163-4899 – sigilo absoluto.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ROUBO A FARMÁCIA NO BAIRRO DO JOÃO PAULO

Imagem
Na tarde do último sábado (18), policiais militares da CPGD Ind realizavam policiamento nas proximidades do palácio dos leões, quando foi passado via rádio (Ciops) e que dois suspeitos em uma moto CG Start nas cores preta e amarelo trajando ambos camisa amarela teriam praticaram o crime de roubo a uma farmácia no bairro João Paulo e haviam prendido fuga em direção a região central com direção Avenida Beira Mar. De posse das informações os policiais deslocaram-se para a avenida citada e após alguns instantes avistaram os suspeitos passando em alta velocidade no sentido contrário da via, os policiais iniciaram acompanhamento tático vindo interceptar os suspeitos nas aproximadamente da SHPP (Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa), onde foi feita a abordagem aos suspeitos.   Com os suspeitos foram encontrados objetos do roubo e a arma do crime um revólver calibre 38, os mesmos foram apresentados na delegacia de polícia para serem tomadas às medidas cabíveis.

Bandidos entram em residência na Pirâmide, amarram proprietário e levam carro e pertences

Imagem
Seis homens armados entraram na noite desta segunda-feira (20), às 19h, numa residência localizada na Travessa Bom Jesus, na Pirâmide, comunidade do município de Raposa. Os bandidos abordaram o proprietário da casa, quando ele estava saindo para ir buscar a esposa no trabalho. Eles renderam a vítima, amarraram braços, pernas e cobriram seu rosto com uma camisa. Logo em seguida, entraram na casa, fizeram o “raspa”, levando 2 mil reais, 2 televisores e vários outros pertences. Ao saírem, pegaram o carro Celta PLACA NHH 2359 (SÃO LUÍS-MA) e fugiram. Até o momento não foram localizados.