Postagens

Mostrando postagens de abril 17, 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ROUBAR MOTOCICLETAS EM SÃO LUÍS

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conseguiu prender na tarde da última segunda-feira (16) no bairro do Tirirical, Jhonatan Bruno Silva dos Santos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar motocicletas na região de São Luís. Segundo a coordenação da ação, Jhonatan foi identificado com autor de vários roubos com utilização de arma de fogo a motociclistas, onde conseguiu subtraí os veículos das vítimas e posteriormente utilizava em assaltos na cidade. A prisão é uma continuidade à investigação e repressão no combate a quadrilhas envolvidas em roubos, furtos, adulteração de veículos automotores e crimes patrimoniais na capital maranhense. Após o cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor Jhonatan, o mesmo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

SEMA encerra primeira fase do Gerenciamento Costeiro

Imagem
Foto: Thamilly Braz Por Paula Lima / Ascom - Sema A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, nesta quinta-feira (12/04), a VI Oficina Técnica sobre Gerenciamento Costeiro e Projeto Orla. O Objetivo foi orientar a utilização nacional dos recursos na Zona Costeira, de forma a contribuir para elevar a qualidade de vida de sua população e a proteção do seu patrimônio natural, histórico, étnico e cultural. Na ocasião, foram discutidos temas como: Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro (Lei 7.661/88 e Decreto 5.300/04); Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima – Projeto Orla; GERCO no Maranhão; A SPU no contexto do Gerenciamento Costeiro e Projeto Orla; Balneabilidade no Maranhão; Desafios do Licenciamento na Zona Costeira Maranhense. Gerenciamento Costeiro O Gerenciamento Costeiro é um conjunto de atividades e procedimentos que, através de instrumentos específicos, permite a gestão e utilização dos recursos da zona costeira, sendo

SOLENIDADE MARCA O LANÇAMENTO DA RONDA ESCOLAR DO 16 BPM

Imagem
Realizou-se na manhã da última sexta-feira (13) na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar uma solenidade para o lançamento do policiamento de Ronda Escolar do 16º Batalhão, no município de Chapadinha. Fora realizado na sede do 16º BPM, uma solenidade para o lançamento do policiamento de Ronda Escolar do 16º Batalhão, que se trata de uma modalidade de policiamento preventivo criada através da Portaria nº 40 do Comandante Geral da PMMA, com a missão de desenvolver ações de prevenção e proteção da comunidade escolar por meio do policiamento ostensivo na rede de ensino pública e privada. O comandante do 16º BPM, Tenente-Coronel Ijozenaldo Santos da Silva diante da realidade preocupante que assola a interferência do crime e das drogas na educação de crianças e adolescentes, lançou de forma pioneira o policiamento de Ronda Escolar no município de Chapadinha. Uma equipe de cinco Policiais Militares devidamente qualificados e com experiência na área de docência, sob o comando do

EQUIPE ÁGUIA E UTC PRENDEM HOMEM COM DROGAS EM CHAPADINHA

Imagem
Policiais Militares da Equipe Águia e da Unidade Tática das Cidades (UTC) efetuaram a prisão na manhã da última sexta-feira (13) de Daniel Sousa dos Santos e um menor, por porte de substâncias entorpecentes no bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha. Policiais Militares da Equipe Águia durante as ações de rotina nas ruas do bairro Recanto dos Pássaros, observaram Daniel dos Santos acompanhado de um menor de iniciais J.S.S. em atitudes suspeitas. Ao proceder uma abordagem a dupla, a guarnição encontrou três porções de uma substância semelhante a crack, um cachimbo, uma quantia em dinheiro em espécie e uma motocicleta Honda Fan vermelha. Com o apoio da Unidade Tática das Cidades, os elementos, juntamente com o material encontrado foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia da cidade para serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.

Polícia Militar prende homem com simulacro de arma de fogo em Imperatriz

Imagem
Na última terça-feira (16), a Polícia Militar do Maranhão por intermédio do 3º BPM da cidade de Imperatriz, conseguiu prender José de Oliveira Lima Júnior (24) em posse de um simulacro de arma de fogo no bairro Nova Imperatriz. Segundo informações repassadas pelo comando da PM imperatrizense, o indivíduo foi avistado pela guarnição em atitudes suspeitas. Logo, os policiais fizeram uma abordagem e posteriormente uma revista pessoal, onde foi localizado o simulacro. De imediato, foi decretada a prisão em flagrante de José Lima Júnior e em seguida encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.