Postagens

Mostrando postagens de janeiro 25, 2014

Definidos reforço nas ações de segurança para os principais pontos turísticos de São Luís

Imagem
Em reunião realizada nesta sexta-feira (24) entre o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, e o Comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Zanoni Porto, foram definidas ações para garantir reforço nas ações de segurança nos principais pontos turísticos de São Luís, principalmente em períodos de grande fluxo de visitantes. Entre as reivindicações do trade turístico apresentadas pelo secretário e presidente do Conselho de Turismo, a segurança no Centro Histórico, Lagoa da Jansen e Avenida Litorânea. “Estamos firmando propostas de reforço a segurança nesses pontos, sobretudo aos finais de semana, quando muitos dos nossos visitantes fazem a opção pelo passeio”, explicou o secretário na reunião. Durante a reunião foi firmada parceria da Setur com a Polícia Militar para reativação do posto policial localizado na rodoviária de São Luís e outro que será ativado na Lagoa da Jansen. O objetivo é que as localidades passem a fornecer informações turísticas e de segur

Polinter prende assaltante de coletivo

A Polícia Interestadual (Polinter) prendeu, nesta quinta-feira (23), Raimundo Francisco Cantanhede, conhecido como “Del”, de 28 anos, em decorrência de um mandado de sentença condenatória da 6ª Vara Criminal de São Luís. Segundo a polícia, ele é suspeito de participar de um roubo a um coletivo em 2006. A prisão se deu após informações repassadas pelo Disque-Denúncia (3223-5800), quando os policiais identificaram o paradeiro de Raimundo Francisco na região Central de São Luis. Ações policiais, nesta quinta-feira, culminaram com a prisão do foragido que se encontrava nas imediações da Praça Deodoro.  Ele foi conduzido à sede da Polinter, no Centro. Com base nos levantamentos feitos pela polícia, Raimundo responde a um mandado de sentença condenatória expedido em março do ano passado. O crime corresponde a um assalto à mão armada a um coletivo da região do São Francisco.

CAPS-AD e Igreja Universal promovem palestra sobre drogas

“Brasil campeão é um Brasil sem crack, saiba dizer não”. O assunto será abordado em palestra promovida pelo CAPS-AD em parceria com o grupo Força Jovem, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. A ação acontece neste sábado (25), às 15h, na Catedral da Fé, no Canto da Fabril. A pós a palestra haverá uma caminhada pelas ruas do Centro, com apoio de um trio elétrico chamando a atenção para prevenção ao uso de drogas.

Mutirão Carcerário – Segunda Etapa

Os 55 defensores (21 do Maranhão e 34 de outros estados), que compõem a Força Nacional da Defensoria Pública, se reúnem, nesta segunda-feira (27), durante toda a manhã, na sede da Defensoria Pública (Praia Grande), para alinhar os últimos entendimentos sobre a metodologia da segunda etapa do Mutirão Carcerário.      Ao final da reunião, prevista para encerrar às 11h30, os coordenadores da Força Nacional, os defensores públicos Paulo Rodrigues da Costa (Maranhão) e o Andre Girotto (Rio Grande do Sul), atenderão a imprensa para informar sobre a sistemática do trabalho que será desenvolvido por 15 dias no Complexo de Pedrinhas.