Postagens

Mostrando postagens de janeiro 27, 2023

SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO NA 13°CIBM/CBMMA TRIZIDELA DO VALE

Imagem
Em solenidade especial realizada no Centro de Convenções Dr. Kleber Carvalho, em Trizidela do Vale-MA, aconteceu a passagem de Comando da 13ª CIBM/CBMMA. Na ocasião, o Major Joel Machado, que comandou a Companhia nos últimos sete anos, passou a condução da Unidade Militar ao Capitão Breno Santana. “Gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante os sete anos que estivemos à frente da 13ª CIBM. Gratidão ao llustríssimo Sr. Coronel Célio Roberto – Comandante-geral do CBMMA pela confiança e pela oportunidade. Agradeço também a todos os oficiais, Praças e Bombeiros Civis que nos ajudaram durante a gestão”, disse o Major Machado, que a partir de agora passa ao Quadro de Oficiais da Reserva Remunerada.

SECRETÁRIO SÍLVIO LEITE PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Imagem
O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, coronel Sílvio Leite, participou, na tarde desta quinta-feira (26) de uma reunião a convite do Ministro Flávio Dino. O evento foi realizado no Palácio da Justiça, em Brasília, e foi presidida pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública. A reunião contou com a participação também do secretário Executivo do MJSP, Ricardo Capelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar e de todos os Secretários de Segurança Pública dos estados. Com pautas voltadas para a discussão e elaboração de políticas públicas na área de segurança pública em nível estadual e nacional, o evento discutiu temas como a implementação para execução de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, emendas parlamentares (Existência de Atas de Registro de Preços para adesão dos estados) e capacitação dos profissionais de Segurança Pública dos estados. Foram abordados ainda a retomada do PRONASC (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), a atuação da S

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE LATROCINIO EM SÃO VICENTE FERRER/MA, PELA MORTE DE IDOSO DE 64 ANOS

Imagem
Uma ação da Polícia Civil do Maranhão culminou na prisão de um criminoso identificado pelas iniciais FJP. Ele fora preso na manhã desta quarta-feira 25/01, em São Vicente Ferrer. A prisão se deu por conta de uma ação conjunta entre os policiais civis de São Vicente Ferrer, vinculada à 6ª Delegacia Regional de Viana, e com apoio de investigadores da Delegacia de Polícia de São Bento. A Polícia Civil repassou, que o cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, ocorreu por ele ser o principal suspeito de ter cometido o crime de latrocínio contra o idoso, José Ribamar Aguiar, de 64 anos de idade. O crime ocorreu no dia 05/12/2022, na comunidade Baixa Grande, na zona rural de São Vicente Ferrer. A Polícia Civil já iníciou as investigações, às quais apontam o acima citado como o provável autor do relevante crime. Após os procedimentos de praxe, o infrator da lei será recambiado para U.P.R de Viana, onde ficará à disposição da justiça.