Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 11, 2021

Osmar Filho reforça municipalismo com unidade entre câmaras

Imagem
Articulando a força do municipalismo maranhense, o presidente da Câmara Municipal de São Luís tem movimentado colegas do interior do estado. A ideia é formar uma cadeia de legislativos municipais com objetivos comuns de políticas públicas voltadas para as cidades. “Todas as questões públicas nascem nas cidades. E é de lá que têm que vir as discussões sobre os variados temas”, disse Osmar. O pedetista tem recebido presidentes de câmara e vereadores de todo o estado para tratar do tema. Neste aspecto, pensa em criar uma cadeia de câmaras municipais com propostas encadeadas, que serão levadas à Assembleia e ao Governo do Estado. Osmar Filho pretn de envolver na discussão do municipalismo também a Famem.

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZA RESGATE DE VÍTIMAS NA BR-222

Imagem
Por volta das 03h46min do dia 10 de fevereiro de 2021, a guarnição de plantão do 11° Batalhão De Bombeiros Militar (11° BBM) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente veicular no Km 186 da BR-222, no município de Itapecuru Mirim. A equipe deslocou rapidamente com o trem de socorro (ABT-22, UR-14, AR-54 e AR-33) e ao chegar no sinistro, constatou que se tratava de um micro-ônibus, que segundo informações vinha da cidade de Coroatá, prestava serviços de tratamento fora de domicílio (TFD) e tombou na via, na altura da “curva S”. De imediato, a equipe verificou que se tratava de 18 (dezoito) vítimas, sendo uma delas fatal. Inicialmente foi feito a triagem das vítimas e o transporte de parte delas na UR-24. Ao mesmo tempo, parte da guarnição trabalhava na estabilização do micro-ônibus, pois verificou que precisariam utilizar o conjunto desencarcerador para retirar três vítimas que estavam presas às ferragens.  

INÍCIO DE UM CICLO

Imagem
Rafael Guanaes já comanda os trabalhos de pré-temporada no CT A era Rafael Guanaes já começou no Sampaio Corrêa. O novo treinador boliviano começou os trabalhos preparatórios de pré-temporada, ao lado da sua comissão técnica, visando o calendário 2021. Paralelamente à movimentação de campo, articula com o presidente Sergio Frota e Juliano Camargo, executivo de futebol, a montagem do elenco, que atualmente conta com 13 jogadores remanescentes de 2020, além de alguns atletas já acertados, com chegada prevista nos próximos dias em São Luís. A apresentação do treinador seria realizada de forma virtual, ontem, mas foi comprometida por conta de um problema técnico. No entanto, o treinador gravou vídeos, atendeu à imprensa e se manifestou sobre o início dos trabalho na Bolívia.  Em suas primeiras palavras como técnico Tricolor, Guanaes citou o orgulho em dirigir uma equipe como o Sampaio: “A oportunidade de dirigir o Sampaio me deixa orgulhoso, lisonjeado e muito motivado para fazer um grande

Rafael Leitoa desmonta “fake news” sobre sistema prisional maranhense

Imagem
Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (10), o deputado Rafael Leitoa (PDT), líder do governo na Assembleia, lamentou que as "fake news" tenham tanta força. Segundo ele, tem circulado uma notícia falsa que desacredita o trabalho do Governo do Maranhão na área da segurança pública.  Antes de explicar o que está acontecendo, Leitoa ressaltou o trabalho do governo estadual em prol das políticas de ressocialização de presos e deu como exemplo o município de Timon, onde foi instalada a  Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), sendo apenas uma das diversas atividades de proteção ao encarcerado no Maranhão.  "Nos últimos dias, como forma de desconstruir essas políticas e com o auxílio das 'fake news', políticos locais e nacionais, alinhados ao Palácio do Planalto, inverteram o significado da ampliação de espaços no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No Brasil, não há pena de morte e tampouco prisão perpétua. Após julgados e condenados, os ho

Trabalho da PMMA garante segurança dos usuários do transporte coletivo no Coroadinho

Imagem
O trabalho de abordagens a coletivos realizado pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) no Coroadinho tem garantido a segurança de quem utiliza o transporte público nos bairros que compõem a região. A partir do planejamento da 3ª Companhia Independente, militares em viaturas e motocicletas realizam, diariamente, várias barreiras em pontos estratégicos da região. Nas ações, os policiais adentram nos veículos coletivos e também fazem busca pessoal nos passageiros. O objetivo é buscar por foragidos da justiça assim como encontrar objetos que podem ser utilizados para a prática de crimes. O resultado do trabalho preventivo empregado pela PMMA reflete nos dados estatísticos. O último assalto a coletivo registrado na área da 3ª CI foi em 16 de outubro de 2020, acumulando 117 dias sem ocorrência, até esta quarta-feira, dia 10.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE FUNCIONÁRIOS QUE FURTAVAM EMPRESA

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC e Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, com apoio da DRFV, prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira (10), três homens suspeitos de desviarem mercadorias de uma empresa de varejo em São Luís. Os três indivíduos foram surpreendidos pelos policiais em suas residências nos bairros Anjo da Guarda em posse de mercadorias desviadas. O grupo é suspeito de já ter subtraído cerca de trinta mil em mercadorias da empresa em que trabalhavam, ocasionando sérios prejuízos. Não se descarta a participação de outros indivíduos, o que será aprofundado nas investigações. Após regular autuação pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário de São Luís, onde permanecerão à disposição da justiça.