Postagens

Mostrando postagens de abril 24, 2017

EQUIPES DO 9°BPM PRENDEM SUSPEITOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA, TRÁFICO DE DROGAS E TRÊS COLETES BALÍSTICOS

Imagem
A 4ª companhia do 9° BPM por intermédio da equipe Gtm Bravo prendeu o nacional Luís Henrique Ferreira Alves, 18 anos, vulgo “Pinta da matança” no último sábado (22), por volta das 16:30hs pelos crimes de Porte ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de drogas no bairro Anil. A guarnição em posse de informações que o elemento conhecido pela alcunha de Pinta da matança estaria traficando em sua casa e também portando uma arma de fogo. De pronto imediato a equipe se deslocou até o local citado acima, com autorização da mãe do conduzido adentramos à residência e fora constatado o delito. Luís Henrique Alves foi conduzido ao plantão cajazeiras e apresentado sem lesões Corporais.

HOMEM SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO EM SÃO LUÍS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Imagem
Na última quinta-feira (20) a Polícia Civil, por meio do 9º Distrito Policial do Bairro do São Francisco, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva conseguiu prender Edilson dos Santos Macedo Nogueira, vulgo “ Soldado”, principal suspeito de cometer um homicídio, em São Luís. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando “ Soldado” efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima identificada como Daniel Almeida dos Santos no momento em que esta saía da 2º Vara de Execuções Penais no Bairro do Renascença, onde a mesma assinava um termo de comparecimento. De acordo com as investigações, “ Soldado é um dos líderes de uma organização criminosa que atua na capital, e este fato seria a motivação do crime, pois a vítima era membro de uma organização rival. O acusado foi conduzido à delegacia para prestar seu depoimento e logo recambiado pera o Complexo de Penitenciário de Pedrinhas.

PMMA faz balanço da “Operação Tiradentes”

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão participou da “Operação Tiradentes”, realizada em todo território brasileiro, por todas as Unidades da Federação e que começou nesta quinta-feira, 20 de abril, a partir das duas horas da tarde e teve duração de 24 horas. A operação foi acertada na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), ocorrida de 4 a 7 de abril de 2017 no Rio de Janeiro.  O lançamento oficial da operação no Estado do Maranhão aconteceu em São Luís, na Praça Maria Aragão com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela, do comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, do delegado geral da Polícia Civil, delegado Lawrence Melo, do subcomandante geral da corporação, coronel Jorge Luongo e dos comandantes de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM 1, 2 e 3), o coronel Pedro Ribeiro, coronel Brito e coronel Simplício, respectivamente.

Secretário de Segurança e demais secretários representam o governo Flávio Dino na Caravana solidária em Barreirinhas e Santa Quitéria

Imagem
Foto: Nilson Figueiredo Representando o Governo do Estado do Maranhão, os municípios de Santa Quitéria e Barreirinhas receberam secretários da atual gestão em um leque de oportunidades por meio da “Caravana do Governo de Todos”. A ação solidária contou com serviços essenciais como emissão de documentos como CPF e RG, atendimentos médicos, cadastro para programas sociais, como a Bolsa Família e a Bolsa Escola e demais serviços prioritários para a comunidade. A solenidade da Caravana do Governo de Todos, atendeu neste sábado, 05 municípios, de um total de 11 municípios apenas nesta semana. Os serviços essenciais e solidários foram realizados neste sábado, nos municípios de Santa Quitéria, no período da manhã, por volta de 9h; e em Barreirinhas, por volta das 15h, onde contou com diversas autoridades que compõem o governo Flávio Dino. Nesta semana, 11 municípios iriam receber a visita desta grande ação governamental, conhecida como “Caravana do Governo de Todos”. Dentre os serv