Postagens

Mostrando postagens de outubro 11, 2017

POLÍCIA CIVIL, POR MEIO DA SEIC, PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO NA CAPITAL

Imagem
Em Operação da Polícia Civil – MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu hoje (10), por volta das 12h, no bairro Coroadinho Elenilson Pinheiro Diniz (29), vulgo “VELHO”, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís. O mandado foi pela prática do crime de homicídio contra Marcos Aurélio Ferreira Diniz, no dia 20 de outubro de 2007, no bairro do Coroadinho em São Luís- MA, por disparos de arma de fogo. Após as formalidades legais ELENILSON foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA MILITAR, POR MEIO DO BPTUR DE BARREIRINHAS, PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO A VULNÉRAVEL

Imagem
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) da cidade de Barreirinhas, no último dia 09, por volta das 9h, prendeu Francisco das Chagas Oliveira (21), pelo crime de estupro a vulnerável. Por meio de denúncia feita pela família da vítima, de que o meliante Francisco das Chagas havia estuprado a menor de 11 anos de idade, a Guarnição da BPTur foi rapidamente direcionada até a residência do suspeito, o mesmo foi localizado, preso em flagrante delito pelo crime de estupro a vulnerável em seguida conduzido até a delegacia de Barreirinhas para serem tomadas as medidas cabíveis.

ALUNOS DE PROJETO SOCIAL DA POLÍCIA CIVIL CONQUISTAM MEDALHAS EM CAMPEONATO DE JUDÔ EM SÃO LUÍS

Imagem
Alunos do projeto social LUTA PELA VIDA, desenvolvido pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) conquistaram medalhas na Copa Monte Branco, realizada na Escola Upaon Açu, em São Luís. O evento foi disputado no último final de semana (7 e 8 de outubro). A competição reuniu cerca de 800 atletas dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Amapá, sendo que os alunos do projeto maranhense, conquistaram o primeiro lugar geral no quadro de medalhas. O que foi reconhecido como uma grande vitória no combate a evasão escolar e promover a inclusão social. O projeto atende atualmente cerca de 80 crianças e adolescentes da comunidade do Bairro de Fátima, sendo as aulas ministradas pelos policiais civis Diego Moraes, Luís Antônio de Andrade e Fábio Nogueira Castro, todos faixas pretas em Judô e Jiu-jitsu, e realizadas no interior da Superintendência . Além disso, o projeto visa  ensinar também valores morais adquiridos através do esporte à com

POLÍCIA CIVIL NEUTRALIZA ESQUEMA CRIMINOSO DE CLONAGEM DE VEÍCULOS EM COLINAS

Imagem
Na manhã da última terça-feira (10), uma operação desenvolvida pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da delegacia da cidade de Colinas, com apoio da Polícia Rodoviária Federal do município de Caxias, resultou na apreensão de 10 veículos clonados, todos frutos de um esquema milionário em vendas de veículos no interior do Maranhão. Segundo o coordenador da operação batizada de “CANABRAVA”, o delegado Rildo Portela, os veículos são provenientes de uma quadrilha que atua em vários estados, porém tendo uma base na cidade de Imperatriz, de onde os veículos eram enviados para serem revendidos na cidade de Colinas, por um corretor identificado apenas por “Ferreirinha”, que se encontra foragido da justiça. Ainda de acordo com as investigações, os veículos apreendidos avaliados em mais de 1 milhão de reais, devem ser periciados e posteriormente devolvidos aos seus legítimos donos. As investigações ainda apontam a possível participação de servidores públicos no esquema criminoso.

3º BPM PRENDE SUSPEITOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR010

Imagem
Na noite da terça-feira (10), Policiais Militares do Esquadrão Águia em deslocamento para a Vila Davi II, avistaram dois homens em atitudes suspeitas na BR010.  Jhon Lenon Cavalcante de Araújo, 23 anos, e Darlan da Silva Carvalho, 25 anos, tentaram desfazer-se de 01 (uma) arma caseira garrucha jogando por cima do muro do Parque de Exposições, 01 (uma) motocicleta Honda CG 150 Fan placa NNB3180. Os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Central para os devidos procedimentos.

CÚPULA DA SEGURANÇA EMPOSSA NOVO COMANDANTE DO 1° BPM

Imagem
O Secretário de Segurança  Jefferson Portela e o Comandante Geral da PM, o Cel. José Frederico Pereira, participaram da troca de comando do 1°BPM da região Itaqui Bacanga. O major Cláudio André assume o 1° Batlhão da Polícia Militar. A solenidade de troca de comando aconteceu hoje, 10/10, no Parque Botânico da Vale, na região do Anjo da Gurda. O evento iniciou por volta das 17h.  Tomou posse o Comandante Major  Cláudio André, em substituição ao ex-comandante, o Ten.Cel. Edivaldo dos Santos, este que participará do projeto Pacto Pela a Paz.  A comunidade da região Itaqui Bacanga foi presenteada pelo  Governador Flávio Dino, e empenho do secretário de segurança Jefferson Portela e do Comandante da PM, o Cel. José Frederico Pereira. A região Itaqui recebeu o 1° BPM, tornando assim, um sonho realizado, ou seja, uma proximidade das unidades policiais à comunidade. Com a mudança louvável, a área do Itaqui Bacanga já fora registrada com cerca de 64 dias, sem crimes contra a vida.