Postagens

Mostrando postagens de dezembro 27, 2013

Dez novas unidades prisionais serão entregues em seis meses, diz SEJAP

Imagem
Dez novas unidades prisionais serão entregues até o meio do ano que vem no Maranhão. A informação é do secretário-adjunto de Justiça e Administração Penitenciária, Kécio Rabelo. O secretário falou com a reportagem de O Imparcial e assegurou que o problema da superlotação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será solucionado com a entrega das unidades. De acordo com o secretário, a construção de quatro dos novos presídios já foi iniciada e os outros seis começarão a ser erguidos ainda no mês de janeiro. Com a construção de todas as novas unidades, segundo Rabelo, serão abertas mais de 2 mil vagas no Sistema Penitenciário, além de possibilitar a otimização do processo do cumprimento de penas em todo o estado. “Com os novos presídios em pontos estratégicos do estado, poderemos regionalizar o processo prisional, e favorecer que os presos cumpram suas penas perto das suas famílias”, comentou. Kécio Rabelo detalhou ainda o modelo das unidades prisionais que estão sendo ou começar

Homossexual e morto a pedrada

Imagem
Ontem, 25.12, a equipe do SAMU recebeu uma ligação anônima informando sobre a existência de um corpo em uma residência da Rua Mal. Castelo Branco no Centro de Coelho Neto. O corpo era do homossexual Aldair José Soares, 35 anos, conhecido como Luana. Segundo informações a vítima foi vista, pela última vez, às 9 da noite em frente da casa em que morava. Não havia sinais de arrombamento, pois a chave estava do lado de dentro e a porta encontrava-se aberta. Vários preservativos foram encontrados no local. Para os policiais que investigam o caso existe a suspeita de que a vítima tenha sido assassinada por pedradas ou pauladas, provavelmente, por volta da meia noite do dia 24, pois o corpo já estava frio, enrijecido e o sangue coagulado. Foi encontrada despida e de bruços. Ainda não há pistas do assassino ou, prováveis, assassinos. BLOG DO CARLOS  MACHADO (Coêlho Neto-MA)

PM apreende arma e prende homem que agrediu ex-companheira, em ações no interior

Resultado de duas ações policiais, deflagradas por militares da 11º Companhia Independente, mais uma arma de fogo foi retirada de circulação. Um homem também preso por agredir a ex-companheira. As ações ocorreram na última terça-feira (25), nas cidades de Presidente Dutra e São Domingos do Maranhão. Durante rondas realizadas no Centro de Presidente Dutra, a guarnição da PM abordou Samuel Oliveira Lima, de 28 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Ele foi conduzido à 13º Delegacia Regional e autuado pelo delegado Avilásio Fonseca por porte ilegal de arma de fogo. Lei Maria da Penha Já em São Domingos do Maranhão foi detido Raimundo Nonato de Sousa Machado, de 45 anos. Ele foi autuado na Lei Maria da Penha por agressão. Segundo informações policiais, ele teria agredido a ex-companheira utilizando um pedaço de madeira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante a agressão, Raimundo Nonato teria quebrado um dos braços da vítima.

PM prende traficante em Itapecuru-Mirim

Policiais Militares lotados na 8ª Companhia Independente prenderam, na última terça-feira (24), Raimundo Nonato Marinho Costa, de 25 anos, por tráfico de drogas.  Ele foi preso em via pública, no bairro Torre, município de Itapecuru-Mirim. Os policiais perceberam um volume na camisa do suspeito e o abordaram. Com ele foi apreendido um tijolo de crack, pesando mais de um quilo. A droga está avaliada entre dez e vinte mil reais. O traficante foi conduzido à 2ª Delegacia Regional e autuado em flagrante delito pelo delegado titular George Marques. Raimundo Nonato está detido à disposição da Justiça.

GOVERNO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO - GOVERNO DO MARANHÃO O Governo do Maranhão esclarece que o Programa Viva Maranhão tem recursos no valor de R$ 131 milhões para investimento na construção e reaparelhamento do Sistema Penitenciário nas 32 unidades prisionais do estado. Com esse valor, as unidades receberão armamentos, portais detectores de metal,  esteiras de Raio-X, estações de rádio, coletes, algemas e veículos. O sistema prisional terá o reforço de 7 (sete) novos presídios nos municípios de Pinheiro, Brejo, Santa Inês, Timon, São Luís, Riachão e Coroatá. Outros dois presídios, com recursos do DEPEN-MJ, nos municípios de Imperatriz e São Luís Gonzaga, estão com aproximadamente 80% dos serviços concluídos. Em Balsas, Pedreiras, Açailândia, Coroatá e Codó, as unidades prisionais tiveram recursos do Tesouro Estadual destinados para a reforma e ampliação. Nessas unidades, os processos estão em fase de expedição de documentação fundiária e de licença ambiental para a realização de