Postagens

Mostrando postagens de junho 22, 2023

VENHA FAZER O BEM

Imagem
E continua o arrasta-pé na Praça da Família, no coração do Maiobão, no São João organizado pela Secretaria de Cultura de Paço do Lumiar, com apoio do Governo do Estado. Além de apresentações das manifestações folclóricas, as famílias tem à disposição segurança, comida de qualidade e bebida gelada.   Nesta quinta-feira(22), por exemplo, a Barraca do Vos, promete não deixar ninguém de boca parada com os quitutes deliciosos que estarão disponíveis.  A equipe da Secretaria de Educação, sob a batuta de Yane Pessoa, e que terá a responsabilidade hoje de doar e, também, vender um cardápio apetitoso e diversificado, promete fazer bonito. Venha participar!!

HOMEM HOMEM QUE TENTOU CONSTRANGER O PRÓPRIO FILHO COM ATOS LIBIDINOSOS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM SÃO LUÍS

Imagem
Na última quarta-feira(21), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a pena de 07(sete) anos de prisão em regime fechado por ter tentado constranger o próprio filho de 3 anos de idade, à época, a praticar atos de libidinagem, sendo interrompido na hora pelo seu irmão.   O crime que ocorreu em 2008, foi investigado pela Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC/Seccional Sul), com apoio do 10º Distrito Policial do Coroadinho. O indivíduo possui passagem criminal por roubo.   O condenado foi localizado e preso no bairro do Coroadinho. Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal cumpre mandado de prisão em Penalva

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão elucidou mais um crime brutal e violento ocorrido na cidade de Penalva. J.A.S.O., conhecido como “Pixixico”, foi preso preventivamente após ter sido identificado como o autor do homicídio de “Dico Cabeludo”.  O crime aconteceu em maio de 2022, quando a vítima foi brutalmente assassinada com golpes de faca no peito. O filho de “Dico Cabeludo” presenciou todo o ocorrido.  A motivação para o crime teria sido dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Após ter cometido o crime, “Pixixico” fugiu e ficou foragido por mais de um ano.  As autoridades policiais intensificaram as buscas nos últimos dias e conseguiram capturá-lo nesta quarta-feira (22/06/2023). Após a prisão, o acusado foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.  A ação teve a cooperação da Delegacia Regional de Viana, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Polícia Militar age contra o tráfico de drogas na região da Angelim

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão continua atuando de forma intensa na prevenção e combate ao crime na região.  O BPCHOQUE/ALPHA efetuou a prisão de dois indivíduos por posse de drogas na Rua Santa Maria, no Angelim.  Durante a abordagem, foram encontrados com os suspeitos três porções de maconha, celulares e um cordão dourado.  Os dois nacionais foram conduzidos para o Plantão Policial do Cohatrac para as medidas judiciais cabíveis.  Essa ação mostra o compromisso da PMMA em garantir a segurança e a tranquilidade da população, agindo de forma eficiente em prol do bem-estar da sociedade.

MULHER É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL APÓS SER FLAGRADA TRANSPORTANDO COCAÍNA EM IMPERATRIZ

Imagem
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde da última quarta-feira(21), pela Polícia Civil do Maranhão após ser flagrada transportando cocaína dentro de um van de transporte alternativo que seguia o trajeto Imperatriz/Açailândia. A ação policial foi realizada por investigadores da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC/SENARC) de Imperatriz. A prisão ocorreu em mais uma etapa de uma série de abordagens a veículos que fazem parte das ações desenvolvidas pela DENARC em Imperatriz e cidades adjacentes, visando prevenir e reprimir o transporte de drogas ilícitas. Nesta quarta, a mulher foi pega transportando um invólucro acondicionando com cocaína, com peso auferido de 268 gramas.   Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzida à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para os devidos procedimentos legais, encontrando-se à disposição da Justiça.

DELEGADO-GERAL JAIR PAIVA SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE GOVERNO PARA TRATAR DAS REFORMAS DE DELEGACIAS

Imagem
Na manhã desta quarta-feira(21), o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, esteve, na sede da Secretaria de Estado de Governo(SEGOV), em São Luís, onde participou de uma reunião com o secretário Márcio Machado e equipe, para tratar de assuntos que vão viabilizar a melhoria estrutural das Delegacias de Polícia no Maranhão. A reunião faz parte de uma determinação do governador do Estado, Carlos Brandão que visa a reforma de delegacias na capital e no interior do estado.   Durante o encontro, o delegado-geral, Jair Paiva, pode acompanhar o andamento dos processos que estão em fases bem avançadas para os início das obras. Na oportunidade, o chefe da Polícia Judiciária ainda reiterou o pedido do serviço de reforma na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL-MA).   Ao final da reunião, os dois gestores trataram dos últimos alinhamentos sobre a obra da nova sede da Delegacia Especial da Mulher de Timon, que deverá ser entregue à população nas próximas semanas pelo governador C

Programa Cultura de Paz promove encontro para fortalecer ambientes escolares pacíficos em Paço do Lumiar

Imagem
A equipe do programa Cultura de Paz, da Prefeitura de Paço do Lumiar, nesta terça-feira (20), reuniu-se para alinhar ações em prol de um ambiente escolar livre de violência. O grupo tem como objetivo principal prevenir incidentes e fomentar a harmonia e a parceria entre estudantes e educadores nas escolas do município.   A reunião representa uma importante etapa para fortalecer os esforços da Divisão de Cultura e Paz da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Yane Pessoa, busca construir um espaço seguro e acolhedor para todos os envolvidos na comunidade escolar.     “Por meio de ações educativas e de conscientização, o programa busca sensibilizar os estudantes para a importância do diálogo, da resolução pacífica de conflitos e do respeito mútuo”, explicou a secretária adjunta Kênia Guimarães, que participou do evento.   De acordo com a professora Carolina Camelo, que faz parte da divisão de Cultura de Paz, a iniciativa do Executivo Prefeitura demonstra o comprometimento