Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 4, 2022

DADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, APONTAM REDUÇÃO NOS NÚMEROS DE MORTES VIOLENTAS NA GRANDE ILHA

Imagem
As ocorrências de mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís reduziram 27%, no mês de janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), somaram 37 casos destes em janeiro de 2021, contra 27, no mesmo mês deste ano.   Os casos de mortes violentas incluem os homicídios, as lesões corporais com morte e os latrocínios (roubo seguido de morte), classificados como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Neste conjunto, houve redução expressiva dos homicídios no período. Dos 34 registros de 2021, caíram para 25, em janeiro deste ano, representando uma queda de 26%.   A redução destes casos de mortes violentas se reflete nas ações do sistema de segurança pública para prevenir e conter a criminalidade. Esta queda impacta também na redução de um conjunto de crimes, a exemplo dos roubos e tráfico de drogas, explica o delegado geral adjunto operacional da Polícia Civil, Danilo Vera Rodri

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO E DROGAS NA CIDADE DE BURITI BRAVO

Imagem
Policiais militares do 33º Batalhão prenderam um homem portando arma de fogo e drogas durante uma abordagem a ônibus na cidade de Buriti Bravo (MA).  A ação aconteceu no final da tarde de quarta-feira (2) e resultou na apreensão de um revólver calibre 38 carregado com três munições intactas, dois tijolos de substâncias análogas à maconha, dois invólucros análogo à cocaína, dois pedaços de substância análoga à crack e 17 reais em dinheiro.   Segundo os militares, a guarnição de serviço do 33º BPM recebeu informação que um homem suspeito estava dentro do ônibus que faz linha Timon sentido Passagem Franca (MA). De imediato a guarnição montou uma barreira na MA -034 e conseguiu localizar o indivíduo dentro do ônibus, ao realizar a revista nos pertences do suspeito foi encontrado a arma de fogo e as drogas. O homem foi detido e apresentado na delegacia da cidade.

POLICIAIS DO 21º BPM PRENDEM CASAL EM POSSE DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA AO ECSTASY E MACONHA EM PEDRINHAS

Imagem
Policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na noite da última quinta-feira (03), em Pedrinhas, um casal que estava em posse de 56 comprimidos de substância semelhante ao ecstasy e uma porção de substância semelhante à maconha. Os policiais realizavam o patrulhamento da região quando avistaram um casal em atitude suspeita. De imediato, os policiais deram ordem de parada ao homem e à mulher, que tentaram empreender fuga, mas foram capturados pelos policiais. Com eles, os agentes apreenderam as substâncias, além de uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, os policiais encaminharam o casal à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.