Postagens

Mostrando postagens de novembro 28, 2020

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZA FORMATURA DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR BÁSICO

Imagem
A manhã desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, foi marcada pela formatura de conclusão do Curso de Atendimento Pré- hospitalar Básico, no complexo do Batalhão de Bombeiros de Emergências Médicas (BBEM) e 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2° BBM). Sob a coordenação do Ten Cel BM Lima, comandante do BBEM, e do secretário do curso, Ten BM Dos Santos, o curso teve seu início no dia 09 de novembro de 2020 e foi concluído no dia 21 de novembro do mesmo ano, contabilizando 60h/aula. Foi realizado no Colégio Militar 2 de julho e teve 34 inscritos (01 do SAMU, 04 Bombeiros civis, 02 da SMTT e os demais eram do Corpo de Bombeiros), porém somente 32 concluíram. Foi montado um quadro de especialistas multiprofissionais como médicos, acadêmicos de medicina, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos, assistentes sociais e psicólogos, todos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).  O curso teve como instrutores o Ten Cel BM Andrade, Cap BM Leonardo, Cap BM Jo

DIA D – SAÚDE DO HOMEM

Imagem
Novembro foi escolhido como o mês mundial do combate ao câncer de próstata. Devido à isso, o  Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), organizou o evento do “Dia D – Saúde do Homem” e tem o objetivo de reunir os militares do sexo masculino com 40 anos ou mais, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância do exame de próstata para um diagnóstico precoce de câncer, aumentado as chances de cura da doença, fomentando o autocuidado dos militares da instituição. Data: 30 de novembro de 2020; Local: Quartel do 1° BBM, São Luís, Centro.

APÓS ASSALTAR COLETIVO, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR NO BAIRRO DA CAMBOA

Imagem
Em resposta rápida, a Polícia Militar através do Batalhão Tiradentes conseguiu prender em flagrante na manhã desta sexta-feira (27), um homem suspeito de assaltar um coletivo na Avenida Camboa, em São Luís.  Uma guarnição do 38º Batalhão Tiradentes, foi informada por populares de um caso de assalto a coletivo na Avenida Camboa. De imediato, realizou buscas que resultaram na captura do acusado.  Com o autuado foi encontrada uma arma de fogo aparentemente de fabricarão caseira, juntamente, com uma mochila e vários pertences. Diante dos fatos, foram conduzidos 8ºDistrito Policial da Alemanha para medidas cabíveis.

SEM TRÉGUA – POLÍCIA MILITAR FECHA O CERCO CONTRA ASSALTOS A COLETIVOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão vem deflagrando diariamente várias operações de combate a roubos e furtos a transportes coletivos em toda a ilha de São Luís, que inclui as cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O reforço do policiamento conta com a participação de vários policiais militares de batalhões da região metropolitana no combate a assaltos, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, com montagens de pontos de bloqueios e abordagens a passageiros no interior de transporte coletivo e pessoas nas paradas de ônibus. Os trabalhos são intensificados dentro das diretrizes das operações Amanhecer Seguro, Catraca e Ilha Segura desenvolvidas nos principais corredores viários das cidades, bem como nas vias de acessos aos bairros.   A missão do policiamento é executar ações de segurança pública com o objetivo de intensificar o policiamento, além de manter e preservar a ordem pública em locais de vulnerabilidade.