Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2016

Secretário de Segurança participa da aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da PMMA

Imagem
Em solenidade hoje (05), por volta das 09hs no Auditório da  Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), aconteceu a aula inaugural do curso de Formação de Soldados, onde  Cerca de 1.500 novos soldados da Policia Militar estão em formação na Academia de Polícia, para integrarem as forças de segurança do Maranhão. Estiveram presentes no evento, os 337 alunos  do polo de São Luís, que serão capacitados para trabalharem na capital maranhense. Na aula inaugural, o secretário de segurança Pública Jefferson Portela presente na solenidade elencou que a atividade profissional do policial é de maneira de orgulho e satisfação, para a segurança do cidadão. O governador Flávio Dino está gastando cerca de 12 milhões e novecentos reais, para que os militares possam garantir ainda mais a segurança do nosso Estado. O secretário destacou que a força do policial é para combater o criminoso, combate este usando a força policial contra o crime, com firmeza, mas na legalidade. Os senhore

OPERAÇÃO UFMA SEGURA – 02 DE SETEMBRO

Imagem
Na ultima  sexta (02), por volta das 19hs iniciou-se a Operação UFMA Segura que visava a efetivação de exercer na forma constitucional a preservação da ordem pública, com intuito principal de assegurar a inviolabilidade dos direitos individuais e garantias fundamentais do cidadão.               Foi garantido a manutenção da ordem e segurança nas avenidas pertencentes á área de cobertura da UFMA, atuando no combate a criminalidade, prevenindo e reprimindo os crimes de pequeno, médio e grande potencial, com o objetivo de coibir assaltos a veículos de passageiros, tráfico de drogas, armas e as ilicitudes de um modo geral. 

POLICIAIS DO 1° BPM PRENDE HOMEM EM ATITUDE SUSPEITA NA UFMA

Imagem
Neste último domingo (04), às 09hs, na área da Universidade Federal do Maranhão foi verificado um homem suspeito na região do galpão de material de construção.  Os policiais do 1° Batalhão se deslocaram até o local, onde foi encontrado  Mateus Bezerra Abreu dentro do galpão em atitude duvidosa. Ele foi conduzido a Delegacia de Policia sem lesões corporais para as devidas providências. 

GRUPO TÁTICO MÓVEL EFETUA PRISÃO DE SUSPEITO DE ROUBO NA MAURO FECURY I

Imagem
Durante o patrulhamento pela área do eixo Itaqui bacanga mais precisamente no bairro Mauro Fecury I, no ultimo dia 03, as 17hs, onde Albert Fernando dos Santos Gonçalves avistou as vtrs e empreendeu fuga pilotando uma moto Honda CG 150 de placa OJB 0384 de cor vermelha sem equipamentos de uso obrigatório ( capacete ) e que também não obedeceu a ordem de parar. Ele tentava fugir pelas ruas do referido bairro ainda causando manobras perigosas pondo em risco a vida de pedestres, mas logo foi alcançado e conduzido ao DP para providências cabíveis sem lesões corporais.

GRUPO TÁTICO MÓVEL PRENDE SUSPEITOS DE ROUBOS NO ANJO DA GUARDA

Imagem
Na ultima sexta (02), as 12h30min, na Avenida Dinamarca bairro Anjo da Guarda uma guarnição de policiais do Grupo Tático Móvel realizavam rondas pela área de serviço quando o CIOPS repassou que quatro (04) elementos estavam em um veículo Corsa Classic de placas HPV-5265 e tinham cometido diversos assaltos à transeuntes na área da Cidade Operária, cerca de 1hora após o veículo foi avistado,perseguido e capturado na área do Anjo da Guarda a equipe tentou contato com as  vítimas mas apenas uma foi localizada.     Os elementos foram apresentados e autuados em flagrante na DECOP, após não terem sidos recebidos no 5°DP e na DAI.   

POLICIAIS DO 1° BPM PRENDE SUSPEITO COM 6,5KG DE COCAINA E 18.000 REAIS NA PONTA DA ESPERA

Imagem
Em abordagens rotineiras no posto da Ponta da Espera, na última sexta (02), por volta das 22:30min foi abordado um veículo sonata, cor prata, placa NWZ-2207. Durante esta, a guarnição da Ponta da Espera contando com o apoio do CPU verificaram que o porta mala do veículo apresentava um fundo falso.  Em seguida foi encontrado neste fundo falso 6,5 kg de uma substância semelhante à cocaína dividida em 6 tabletes e uma bolsa com dezoito mil, seiscentos e oitenta e nove reais (R $18.689,00).  Sendo o Assim, foi dada voz de prisão ao acusado, Wellington José Costa Feitosa conduzido juntamente com seu veículo para serem tomadas às providências cabíveis.

POLICIAIS DO 1° BPM PRENDE SUSPEITO DE ROUBO NO PIANCÓ

Imagem
Por volta das 13hs do dia 02 uma guarnição de policiais do 1° BPM foram acionadas por populares que o autor Darlan dos Santos Sousa havia sido surpreendido por   pessoas e foi informado que ele teria ocasionado uma ato delituoso - roubo a pessoa com arma.  Quando a vítima saia de sua residência na Travessa Padre Rafael – Piancó na   Vila Embratel, a guarnição encontrou o autor amarrado no poste e com várias escoriações no corpo, linchado por transeuntes que passavam pelo local. Foi apresentado ao 16• DP para as medidas cabíveis. MATERIAL APREENDIDO CG Fan 125 - NHA-5799 Um capacete Uma faca Um celular de marca Sansung

Milhares de pessoas prestigiam lançamento da campanha à reeleição do vereador Astro de Ogum

Uma verdadeira demonstração de liderança e popularidade. Assim pode ser definida a festa que contou com quase 5 mil pessoas, advindas dos quatro canto da Grande São Luís, na noite de sábado, 3, no Aterro, na Praia Grande. Oficialmente, o evento serviu como ponta pé inicial rumo à reeleição do vereador Astro de Ogum(PR). O candidato, na condição de atual presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de São Luís, subiu ao palanque ladeado pelo candidato a vice-prefeito – Júlio Pinheiro(PCdoB), do deputado federal Weverton Rocha(PDT), da equipe de coordenadores de campanha e centenas de lideranças comunitárias. Júlio Pinheiro - candidato a vice da Coligação Pra Seguir em Frente parabenizou o vereador pela bonita festa. Em poucas palavras, Pinheiro se mostrou perplexo com a capacidade de aglutinação de Astro de Ogum. “Sem sombra de dúvida, a presença de milhares de pessoas, apenas, reflete o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vereador ao longo de duas décadas