Postagens

Mostrando postagens de janeiro 24, 2020

DUAS PESSOAS SÃO DETIDAS PELA POLÍCIA MILITAR POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BEQUIMÃO

Imagem
Em uma ação realizada na tarde da última terça-feira (21), a Polícia Militar conseguiu deter dois homens suspeitos pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Bequimão, em São Luís. Os trabalhos foram comandados por homens do 8º Batalhão de Polícia Militar. Uma guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) do 8° BPM, durante rondas ostensivas pela Península do Ipase nos Condomínios do Poeirão, no Bequimão, avistou um elemento, que ao avistar a viatura empreendeu fuga correndo entre os blocos do condomínio. Após ter autorização para entrar no condomínio, a guarnição se deparou com outro suspeito, menor de idade, que permitiu a entrada dos policiais em um dos apartamentos, onde foram apreendidos 13 papelotes de um produto similar a cocaína, duas armas brancas e dois aparelhos de celular. Diante da prova do crime, e por um dos suspeitos ser menor idade, a dupla foi encaminhada a Delegacia do Menor Infrator (DAÍ) para os procedimentos cabíveis.

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM VILA NOVA DOS MARTÍRIOS

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia em conjunto com a equipe do 32º Batalhão de Polícia Militar, prendeu na última terça-feira (21) em flagrante três suspeitos na cidade de Vila Nova dos Martírios pela prática dos crimes de estelionato, apropriação indébita e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos eram funcionários de uma loja da cidade de Imperatriz e utilizavam documentos falsos de supostos clientes para aprovarem crédito no estabelecimento comercial em que trabalhavam junto à uma empresa financeira. Ainda segundo as investigações o crime funcionava quando a empresa financiadora liberava o crédito e as mercadorias eram entregues aos referidos funcionários para que efetivassem a entrega das mercadorias aos supostos clientes, todavia tais mercadorias era vendida pelos funcionários. As investigações devem continuar em relação aos eventuais crimes de falsificação e uso de documento falso. Os suspeitos foram enca

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO NA CIDADE DE PÍNDARÉ-MIRIM

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pindaré-Mirim/MA, que faz parte da 7 ª delegacia regional de Santa Inês, com o apoio dos escrivães do 2º DP e da Equipe da DP de Pio XII, deu cumprimento, na manhã de hoje (23) a um Mandado de Prisão Preventiva expedido contra um indivíduo do sexo masculino, pela prática do crime de Estupro de Vulnerável. A denúncia foi recebida através do Conselho Tutelar de Tufilândia sendo, imediatamente após se tomar conhecimento, ouvidas a vítima e testemunhas, bem como foi Representado pela decretação da Prisão Preventiva do suspeito. Expedido o Mandado, foi realizada uma diligência, pois havia denúncia de que o acusado iria fugir do distrito da culpa. Quando já estava se preparando para sair de casa, o conduzido foi surpreendido pela equipe da Polícia Civil que efetuou a sua prisão. Depois de passar pelas formalidades, o autor foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Santa Inês para as providências cabíveis .

POLÍCIA CIVIL EFETUA 4 PRISOES E UMA RECAPTURA ENTRE OS DIAS 16 E 21 DE JANEIRO NA REGIONAL DE CAXIAS

Imagem
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Coelho Neto, deu cumprimento a mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, expedido pela 3 Vara da Comarca de Caxias, no dia 16 de janeiro de 2020. Durante a busca, foi localizado e apreendido um revólver calibre .38, com cinco cartuchos intactos, na posse de um indivíduo do sexo masculino. Segundo a investigação, o acusado supostamente utilizava a arma para ameaçar sua ex companheira, residente em Caxias MA. Depois da localização da arma de fogo o conduzido foi autuado em flagrante delito. No mesmo dia, a equipe Policial Civil, sob o comando ainda apreendeu duas armas de fabricação caseira e uma certa quantidade de pólvora. Ainda no dia 16 de janeiro, a Delegacia Regional de Caxias, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Kleiton Felipe Castro Oliveira, 26, em face de ter sido sentenciado a 08 anos de reclusão, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, crime ocorrido no ano de 2013.

A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO ACABA COM PLANTAÇÃO DE MACONHA NA CIDADE DE PEDRO DO ROSÁRIO/MA

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 5ª delegacia regional de Pinheiro/MA, em ação conjunta com a polícia militar, após receber informações sobre uma plantação de maconha em uma propriedade na zona rural de Pedro do Rosário, desencadeou uma operação, na manhã de hoje (23), para verificar a procedência das informações. Ao chegar no local, onde era cultivada a plantação de maconha, houve troca de tiros e os indivíduos que faziam a segurança do local conseguiram fugir pelo matagal. Foram apreendidas armas de fogo, sementes, adubo, ferramentas para cultivo da planta além de mais de 2 mil pés de maconha, dos quais, uma parte foi incinerada no local e o restante foi apreendido para ser encaminhado à perícia. No local, foram presas 3 pessoas em flagrante delito, as quais serão autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo. Após as formalidades legais, as três pessoas serão encaminhadas para o presídio de Pinheiro/MA