Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, EM SÃO LUÍS/MA*

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, através da SENARC, realizou na tarde de hoje (01/12/2022), a prisão de um homem pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em uma residência localizada no bairro São Francisco, nesta Capital.   Após receber informações através do “Whatsapp Denúncia” de que um homem estava traficando drogas e de posse de uma arma de fogo do tipo pistola em uma residência localizada na Rua União, policiais da SENARC realizaram monitoramento e constataram a veracidade da informação, logrando êxito em prender um homem de 26 anos de idade em posse das drogas conhecidas como crack e maconha, além de uma pistola calibre 380 municiada. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.  Ajude e Polícia Civil a Combater o tráfico de drogas. DENUNCIE.  *Whatsapp denúncia: 98-99163-4899 – sigilo absoluto.

PATRULHA MARIA DA PENHA DO 2° BPTur PARTICIPA DE PALESTRA EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, EM PAULINO NEVES

Imagem
Nesta quinta-feira (01), a equipe da Patrulha Maria da Penha do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur) de Barreirinhas, comandada pela Tenente QOPM Mayara; seguindo às diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra e; do Comandante do 2° BPTur, Tenente Coronel Roberto Filho; participou de uma palestra em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Doméstica, na Câmara de Vereadores de Paulino Neves. O evento contou com a participação da Secretária Municipal da Mulher de Paulino Neves; o Comandante da 2ª Companhia do 2°BPTur, Capitão QOAPM. Robert e; as guarnições da Patrulha Maria da Penha de Barreirinhas e do município .

GTM CHARLIE DO 40º BPM APREENDEU DUAS ARMAS DE FOGO NA VILA LUIZÃO

Imagem
Nesta quinta-feira (1°) o Grupo Tático Móvel (GTM) do 40º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizava patrulhamento na área, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, na abordagem foram encontrados dois revólveres, calibre .38, duas balanças de precisão e vinte munições do mesmo calibre. Diante dos fatos, as armas de fogo e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia para as devidas providências.

Equipe Tática Tornado realiza prisão de indivíduo por porte ilegal de arma de fogo na Rua Marajá

Imagem
Durante a realização de rondas no Centro de São Luís, a Equipe Tática Tornado avistou um elemento transitando em atitude suspeita nas proximidades da Rua Marajá. Ao notar a presença dos policiais, tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo.  Na ocasião, a equipe realizou a abordagem policial e conduziu  o suspeito ao 1º Distrito Policial, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

PC E GM EM RIBAMAR PRENDEM EM FLAGRANTE ACUSADO DE ARROMBAMENTO

Imagem
A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP LESTE, integrantes da SPCC/DG) com apoio da Guarda Municipal,  prenderam em flagrante o nacional M. A. G. S. (25),  pelo crime de Furto Qualificado, figurando como vítima um senhor de 61 anos (E. C. L. P.), fato ocorrido nesta madrugada, na Rua  São Mateus,  Bairro Mutirão, na Cidade Balneária.  M. A. G. S. cortou os fios da cerca elétrica, escalou o muro do sítio da vítima e de lá subtraiu diversos objetos. Filmagens das câmeras de monitoramento do imóvel arrombado, denunciaram o acusado, o qual ainda utilizava tornozeleira de monitoramento eletrônico. O fato criminoso, foi comunicado a está Delegacia, e após diligências PC's e GM's capturaram o autuado, em uma Invasão do Bairro Sítio do Apicum, na posse de parte dos materiais   furtados do imóvel da vítima. 

Secretário de Segurança Pública, cel Silvio Leite, participa de lançamento do livro “Percurso História da Policia Cidadã”

Imagem
Na última quarta-feira (30) o coronel Carlos Frank Pinheiro realizou o lançamento do livro “Percurso Histórico da Polícia Cidadã”, no auditório Coronel Barzola, localizado no quartel do comando Geral da PMMA. Na obra "Percurso Histórico da Polícia Cidadã”, o autor trata a respeito do papel das polícias militares na sociedade brasileira. O coronel Frank ainda aborda sobre a questão da segurança pública nacional, traçando uma trajetória histórica dessas corporações. O autor ainda realiza um comparativo dos sistemas e modelos de polícias americanos, europeus e asiáticos. Além disso, comenta sobre a importância que a segurança pública teve nas constituições imperiais e republicanas brasileiras. Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública, coronel Silvio Leite; o comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, o presidente da AMCLAM, coronel Carlos Furtado; o subcomandante da PMMA, coronel Aritanã Lisboa, dentre outras autoridades.