Postagens

Mostrando postagens de junho 5, 2022

Governo do Maranhão participa de agenda em Timon e inaugura escola em Matões

Imagem
O Governo do Maranhão segue reforçando ações e parceiras com prefeituras. No sábado (4), a comitiva estadual capitaneada pelo governador em exercício, Paulo Velten, esteve nas cidades de Timon e Matões, marcando presença em cerimônias militares e entregando obras nas áreas de infraestrutura, educação e esporte.   Na primeira parada, em Timon, houve uma visita ao Fórum da Comarca, no Parque Piauí. Depois, uma reunião com juízes e participação em cerimônias militares de passagem dos comandos do 11º Batalhão e do Colégio Militar Tiradentes V.   “Eu fico muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui, em exercício no Governo do Estado, testemunhando essa ação tão importante. Essas ações são exitosas e demarcam o compromisso do Maranhão com a segurança. O governador Carlos Brandão nos deixou incumbido dessa tarefa, de manter as atividades governamentais em funcionamento e eu tenho me esmerado, procurado desenvolver todo o esforço necessário para que isso possa ocorrer”, declarou Velten

POLÍCIA CIVIL, COM APOIO OPERACIONAL DA FEISP, PRENDE FORAGIDO DO ESTADO DE GOIÁS QUE SE ENCONTRAVA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SÓTER/MA.

Imagem
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Caxias/MA, com apoio operacional da FEISP, no município de São João do Sóter/MA, no dia 04/06/2022, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Goiânia/GO,  em desfavor do homem I.D.O.A., nascido em 15/02/1995. I.D.O.A. é investigado no estado de Goiás pela prática do crime de homicídio naquele estado e estava foragido desde o ano de 2018.  Após informações do paradeiro do investigado fornecidas pela DEIC de Goiás, foram feitos levantamentos pela Polícia Civil, e no dia 04/06/2022, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, com apoio operacional da FEISP.   Após formalizações legais, o preso foi encaminhado para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local.

POLÍCIAS CIVIS DO MARANHÃO E PIAUI PRENDEM ACUSADO DE ESTUPRO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA

Imagem
Equipe de policiais do Departamento de Combate ao Roubo a Cargas (DCRC), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil do Maranhão, a partir de informações de Inteligência e em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva requerido pela POLICIA CIVIL DO PIAUÍ e deferido pela Justiça daquele estado; conseguiu prender um acusado natural de Fortaleza-CE, o qual residia no Piauí. Ele foi preso pelo crime de Estupro.  O crime ocorreu na cidade de Nazária, a cerca de 35 km de Teresina, quando o investigado parou um ônibus escolar em que sua ex-mulher era passageira, e a retirou de dentro do veículo sob ameaças levando-a até um motel e cometendo o crime de estupro.  A situação causou revolta e comoção na comunidade local. O investigado foi localizado e preso em uma casa no município de São José de Ribamar -MA.  Após o cumprimento das formalidades legais, o investigado será conduzido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ASSASSINATO DE LÍDER QUILOMBOLA OCORRIDO EM SÃO JOÃO DO SÓTER

Imagem
Na última sexta-feira (3),em Caxias, uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou, no cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos de idade ,apontado como o autor   do assassinato do líder quilombola Edvaldo Pereira Rocha, ocorrido no dia 29 de abril deste ano ,na zona rural de São João do Sóter.   No dia seguinte ao crime , a cúpula do Sistema de Segurança,entre eles o delegado-geral de Polícia Civil ,Jair Paiva, se fez presente no local do crime no intuito de fazer os primeiros levantamentos , além de acompanhar o velório do líder na comunidade Jacarezinho. As investigações foram realizadas pela Delegacia Regional de Caxias, e Delegacias da DENARC e DHPP de Caxias, com apoio da Inteligência da PCMA.   Na ocasião, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão contra o investigado, entre outros objetos, foram encontrados em poder dele, uma arma de fogo, tipo pistola, e munições de calibres diversos.   Segundo o delegado-geral de Polícia C