Postagens

Mostrando postagens de agosto 22, 2017

DRF PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA FORAGIDO EM PODER DE ARMA DE FOGO

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF, em operação realizada na tarde de hoje (21/08/2107), no Parque Vitória, prendeu em flagrante JORGE DOS SANTOS MOREIRA, vulgo VASSOURA. Tal indivíduo, foragido desde o cometimento do roubo ao estabelecimento SAL E BRASA, foi abordado pela equipe DRF no Parque Vitória e surpreendido em poder de uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38. Além de ser autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, será cumprido em desfavor de VASSOURA mandado de prisão em aberto em decorrência do roubo da SAL E BRASA. Após as formalidade legais, o preso será encaminhada ao Complexo de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.

SENARC PRENDE INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA COM 02 (DOIS) MANDADOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO

Imagem
A Polícia CIvil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC,  efetuou na noite de ontem (22.08.2017), por volta das 20h00min, a prisão de CARLOS EDUARDO MARTINS FERREIRA, conhecido por "KANU", 36 anos, em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela 2ª e 4ª vara do Tribunal do Júri de São Luís/MA.  O preso CARLOS EDUARDO MARTINS FERREIRA é integrante de facção criminosa e já foi preso por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo.  A ação policial ocorreu após denúncia anônima, via aplicativo whatsApp, dando conta que a referido foragido estava no bairro Anil, local em que foi preso. Em seguida, foi encaminhado à sede da SENARC, onde foram tomadas as devidas providencias legais quanto à formalização de sua prisão, e depois foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de  Pedrinhas.

INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE ASSALTOU A EMPRESA GOLLOG, É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NA VILA PASSOS

Imagem
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, prendeu na tarde desta segunda-feira (21), Jean Carlos Lopes Reis Filho, 22 anos, no bairro Vila Passos, pelo crime de roubo. De acordo com o delegado Marcone Matos, no dia 23 de julho do corrente ano, homens armados conseguiram invadir a transportadora GOLLOG, que fica nas proximidades do Aeroporto Marechal Cunha Machado. Do local levaram cerca de R$300.000,00 – trezentos mil reais em mercadorias. Após minuciosas investigações, equipes da DRF, conseguiram recuperar a carga roubada, além de identificar os autores do crime e representar pela prisão preventiva do indiciado, medida está acatada pelo Juízo da Central de Inquéritos. Mediante as medidas de praxe, Jean Carlos será encaminhado ao Complexo de Pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO NA CIDADE DE JOÃO LISBOA

Imagem
Na manhã do último domingo (20), a Polícia Civil,  através da Delegacia Regional da Cidade de Imperatriz, conseguiu executar o mandado de prisão preventiva contra Jordean Lima dos Santos, vulgo “ Zé Pequeno”, suspeito de ser o autor de um homicídio no município de João Lisboa, cidade essa que fica no oeste maranhense. Segundo informações repassadas pela Delegado Eduardo Galvão, o crime que vitimou Clemildo Sousa Silva, teria ocorrido na madrugada do dia 16 de julho, onde “ Zé Pequeno” desferiu um golpe de arma branca na região do pescoço da vítima, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. Após sua prisão, o preso confessou o crime e disse que a motivação foi devido a uma agressão que ele sofreu por parte da vítima, quando os dois estavam em um estabelecimento no bairro Cidade Nova. Em seu depoimento, “ Zé Pequeno” disse que pelo fato de o crime não ter sido presenciado por terceiros, ele ainda voltou ao local do homicídio para acompanhar os trabalhos dos peritos.

PMMA celebra formatura do Curso de Formação de Cabos e abertura do curso de formação de sargentos com Ação Social no CFAP

Imagem
Foto: Nilson Figueiredo Por 5ª Seção da Policia Militar A Polícia Militar do Maranhão por meio da Diretoria de Ensino realizou no início da manhã desta segunda-feira (21), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC ) e a abertura do Curso de Especial de Formação de Sargentos (CEFS). Na ocasião foi realizada também uma Ação Cívico Social (Aciso) para as comunidades próximas ao CFAP, como parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado que acontece no próximo dia 25 de agosto. Foto: Nilson Figueiredo   Os cursos de Formação e Aperfeiçoamento da PMMA têm como objetivo qualificar as praças da Corporação no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das políticas públicas na área da segurança. A conclusão do curso com aproveitam