Postagens

Mostrando postagens de outubro 20, 2020

POLÍCIA CIVIL EMPOSSA NOVO DELEGADO REGIONAL DE ROSÁRIO

Imagem
Por Ascom PC -  Fotos: Nilson Figueiredo /Chibunga A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã de hoje(20), no Complexo Ferroviário de Rosário/MA, a solenidade de posse do novo delegado regional de Rosário, Dr. Ivonio Pinheiro Ribeiro Netto, que assume o lugar do delegado Mário Vicente Ferreira Neto, no comando da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rosário.  O delegado Mário Vicente aproveitou a oportunidade para prestar contas à sociedade de Rosário e agradecer a parceria da sua equipe que, segundo ele, foi essencial para o bom andamento do trabalho prestado ali, desde o mês de abril de 2019, quando assumiu a regional. Já o delegado Ivonio Pinheiro Ribeiro Netto, que assume a titularidade na 1ª Regional ressaltou a alegria por assumir o cargo, agradeceu à sua família e a confiança recebida por parte do sistema de segurança. Firmou compromisso com a Polícia Civil no cumprimento das diretrizes institucionais e, sobretudo, com a prestação do melhor serviço à população e com

OPERAÇÃO ILHA SEGURA – POLÍCIA MILITAR INTERROMPE FESTA DE FACÇÃO CRIMINOSA E DETÉM 22 PESSOAS EM SÃO LUÍS

Imagem
Na noite da última segunda-feira (19), a Polícia Militar do Maranhão conseguiu deter 22 pessoas que estavam participando de um festa em comemoração ao “aniversário” de uma facção criminosa no bairro Vila Conceição ,em São Luís. A operação foi deflagrada por guarnições do 8°BPM. Segundo o comandante do 8°BPM , Major Clodoaldo , uma denúncia anônima chegou ao conhecimento das guarnições da PM, relatando a existência de uma festa em andamento realizada por faccionados do B.40 em um região conhecida como ” Beco do Lelé”. Já no local , a PM constatou a veracidade da denúncia encontrando a venda de entorpecentes (maconha e cocaína), bebidas alcoólicas, foguetes e um bolo com decoração do B .40. Foi necessário a utilização de um micro ônibus para conduzir 14 mulheres e 8 homens que foram encaminhados ao Plantão Central das Cajazeiras.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM SUSPEITO INTEGRAR UM FACÇÃO CRIMINOSA E POR AGRENDIR UMA MULHER NO BAIRRO DO OLHO D’AGUA

Imagem
A Policia Civil, em operação conjunta entre policiais da Delegacia de São José de Ribamar e da Guarda Municipal, executou na última segunda-feira (19), a prisão de um homem conhecido como “Langa Langa”, depois deste ter cometido agressões físicas, morais, ameaças, chegando a lesionar uma mulher de 45 anos de idade, arrastando-a pelos cabelos em via pública.   O fato chegou ao conhecimento da autoridade policial e após uma minuciosa investigação, “Langa Langa” foi localizado na Travessa Bom Jesus, no Bairro Olho D’Agua também na capital maranhense, na posse de munição calibre. 38, porções de substâncias semelhante a crack e uma pequena quantia em dinheiro, sendo devidamente autuado.   Segundo a Polícia Civil, o autuado possui diversas passagens pela polícia é titulado como o ” Disciplina ” da facção PCM, investigado por homicídios e por expulsar moradores de suas residências do Bairro São Benedito. Concluído as formalidades legais o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem e f

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR SENTENÇA CONDENATÓRIA DE HOMICIDA

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do 14º Distrito Policial do bairro do Bequimão, no início da manhã desta terça-feira (20), deu cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de acusado de ter praticado crime de homicídio duplamente qualificado. De acordo com a delegada Sarah Bonfim, o crime ocorreu no ano de 2010, sendo o acusado condenado à pena de anos de reclusão. Após as formalidades legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FORMATURA GERAL EM ALUSÃO AO 14º ANIVERSÁRIO DE EFETIVAÇÃO DA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE – CPRv Ind, ATUALMENTE BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – BPRv.

Imagem
A solenidade foi realizada na manhã de terça-feira, 20, na sede do BPRv, com o objetivo principal de apresentar à tropa o mais novo comandante da unidade. Entretanto, na ocasião, também foram proferidas mensagens de fé pela Capelania da Polícia Militar e foram homenageados os aniversariantes e o policial destaque do mês.  O coronel José Jessé Costa, que recentemente assumiu o comando do Batalhão, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os policiais do BPRv e se disse muito honrado em estar à frente de uma tropa comprometida no serviço junto à sociedade, desempenhando seu papel com excelência.