Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 18, 2013

Menina de 12 anos é drogada e estuprada pelo pai em Picos

O pai, que seria viciado em cocaína, teria administrado a droga para ela e cometido o abuso sexual O pai de uma menina de 12 anos é acusado de ter drogado e estuprado a própria filha, na cidade de Picos. O caso ocorreu na última quinta-feira, mas só veio a público esta semana. A polícia já tem conhecimento sobre o caso. O pai, a vítima, a mãe e outras testemunhas já foram ouvidas, e a menina já passou por exames de corpo de delito. O crime ocorreu quando a mãe da menina saiu de casa e a deixou sob custódia da avó. O pai, que seria viciado em cocaína, teria administrado a droga para ela e cometido o abuso sexual. O psicólogo Eduardo Moita explica que casos de estupro podem indicar uma desordem psicológica sofrida pelo estuprador. "Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 48% dos estupradores foram vítimas de estupro durante a infância", explica. Mas ele lembra que isso não exime o acusado de sofrer as consequências da lei. "Existe um senso comum de que pess

Preso jovem suspeito de matar a avó e dois irmãos

Imagem
  Uma Criança de 9 anos sobriviveu e está internada em como induzida. Ela foi resgatada junto com os corpos dentro da casa da faminlia. O rapaz de 19 anos suspeito de matar a avó, de 75 anos, e dois irmãos, um de 13 e outro de 15 anos, em Anápolis, a 48 quilômetros de Goiânia, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (18). De acordo com a polícia, ele foi localizado em um matagal próximo à casa, no Setor Novo Paraíso, e confessou o crime. As vítimas foram assassinadas enquanto dormiam, na residência da família. Ele jogou os corpos na fossa da casa. Outro irmão do suspeito, de 9 anos, também estava na fossa, mas foi encontrado com vida, na manhã desta segunda, e levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Segundo funcionários do Huana, a criança teve traumatismo craniano, está em coma induzido e passa por cirurgia nesta tarde. A polícia acredita que o jovem tenha praticado o crime durante a madrugada, usando uma enxada. "Os golpes foram todos na cabeça.

NOTA - SEJAP

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que, como o Maranhão não dispõe de unidade prisional especializada no atendimento psiquiátrico de presos, o tratamento é oferecido por meio de parceria do órgão com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Assim, os detentos que sofrem de problemas psiquiátricos (diagnosticados ou a diagnosticar através de laudo) são encaminhados para o Hospital Nina Rodrigues, localizado no Monte Castelo, onde são submetidos a tratamento. Esclarece ainda que a Sejap segue a Legislação em vigor, e que de acordo com a Lei de n° 10.216, de 6 de abril de 2001, chamada Lei Antimanicomial, tanto os internos acometidos de problemas mentais, quanto os que não sofrem deste transtorno, devem ocupar o mesmo ambiente.