Postagens

Mostrando postagens de novembro 28, 2013

DRF prende suspeito de envolvimento em homicídio em São Luis

Equipe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu, nesta quinta-feira (28), Jouberth Jhonny Santos Viegas, 24 anos, próximo ao Bar do Hulck, no Portinho, em São Luis. De acordo com informações do delegado Rodson Almeida, titular da DRF, Jouberth Viegas foi abordado pela polícia em atitude suspeita portando uma faca. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido para a delegacia. “Aqui ele deu o nome errado e, em depoimento, ele acabou se contradizendo e descobrimos o seu nome verdadeiro”, explicou o delegado. No distrito policial foi constatado que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e, ainda, participação em um homicídio ocorrido na Vila Maranhão em 2009. Jouberth Viegas será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e permanecerá detido aguardando decisão judicial.

PM cumpre mandando de prisão em Presidente Dutra

Policiais militares lotados na 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Leonardo Marques Campos Belo, na manhã desta quinta-feira (28), em Presidente Dutra. O mandado foi expedido no dia 12 de novembro deste ano, pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra. O mandado foi expedido pela prática de homicídio ocorrido no mês de junho de 2013, que vitimou Elismar Viana Flor. A prisão ocorreu em via pública, no centro, em São Luis. O delegado da 13ª Delegacia Regional, Avilásio Fonseca Maranhão Neto informou que Leonardo já cometeu vários homicídios e é de alta periculosidade. Leonardo Marques Campos Belo está detido na Regional de Presidente Dutra.

Operação conjunta da Polícia Civil e GTA prende integrantes de facção criminosa

Imagem
Uma operação deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (28), pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio das regionais de Pinheiro, Itapecuru e Rosário e do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e cinco de prisão pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha nos povoados Itamirim e São Simão, ambos em Rosário. A ação contou com a participação de quarenta e dois policiais, investigadores e delegados. Os mandados foram expedidos no último dia 18 de novembro pela juíza Edeuly Maia Silva, que responde pela Comarca de Santa Rita.  Durante a ação foram detidos os elementos Givaldo José da Silva, de 55 anos, “Galego”; a esposa dele, Djeane Ferreira Lima Silva, 34 anos, conhecida como Neta do São Simão; Vitor José Martins da Silva, 21 anos; o irmão dele, Bernardo Martins, 31 anos, líder do grupo; e Maria Fabriciana Marques Castro, 35 anos, conhecida como Neta