Postagens

Mostrando postagens de maio 22, 2017

Idosa tem os braços quebrados pelo próprio filho em Chapadinha

Por volta das 09:00 horas de ontem (21/05/2017), a equipe de Força Tática foi informada de que na Travessa João Lopes, no bairro Aparecida, um filho havia agredido a sua genitora, ao chegarem no local os Policias Militares constataram a veracidade da denúncia, onde Ediones Alves dos Santos, 36 anos de idade, havia ameaçado e agredido a sua genitora, o que resultou em fraturas nos braços direito e esquerdo da vítima. O acusado foi preso em flagrante por ameaça e agressão física, a vítima levada ao Hospital para os primeiros socorros, onde foi constatado as fraturas em seus braços. Ediones Alves dos Santos, foi conduzido e apresentado no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Veículo roubado em Goiás e apreendido pela Polícia Civil em São Bento.

Imagem
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vem intensificando o combate de repressão e apreensão de veículos roubados no estado do Maranhão. Durante o fim de semana foram realizadas diligências no município de São Bento, onde foram apreendidos duas motocicletas roubadas e uma caminhonete de marca Nissan Frontier, de cor prata, que estava clonada, na ocasião com a placa PAD 8466 do Distrito Federal. Após verificações foi constatado que o carro acima citado na verdade se trata de uma Frontier de cor branca, de placa PQG 8993 que foi roubada no estado do Goiás em março de 2016. Este é resultado de mais uma etapa de uma operação que se iniciou no começo deste ano após constatação que parte dos veículos roubados na capital são levados para o interior onde são vendidos ou desmontados.

SEMA realiza primeira capacitação para criação do CBH do Rio Preguiças

Imagem
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, no dia 19 de maio, em Paulino Neves, a primeira capacitação com municípios para criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças. Essa primeira etapa envolveu as cidades de Barreirinhas, Tutoia e Paulino Neves. 10 municípios estão dentro da Bacia: além dos já citados, Santana do Maranhão, Anapurus, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, Santo Amaro e Primeira Cruz. Participam da ocasião representantes do poder público, usuários de água e sociedade civil. “Tal iniciativa é de grande importância para a gestão das águas. E não só a SEMA, mas todos os que participam desse processo se comprometem a deixar um legado”, disse o  Supervisor de Gestão Participativa da Superintendência de Recursos Hídricos, Daniel Silva da Luz. De acordo com o Coordenador do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças, Israel Diniz, “essa não é uma tarefa fácil, principalmente por causa da nossa geografia.