Postagens

Mostrando postagens de junho 6, 2023

Polícia Militar do Maranhão, através do 43° BPM recupera carro roubado em São Luís

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão, através do 43 BPM da guarnição formada pelas VTR 21-147 CPU e VTR 20-415 Vila Valian, recuperou um carro roubado na noite de 5 de junho de 2023, na Rua 02 de Lagoa Azul, em São Luis. O veículo, um Renault Kuid de cor prata de placa ROF-8C79, foi localizado após informações repassadas por populares durante abordagem para a operação Metrópole Segura.   Segundo informações os suspeitos pelo roubo evadiram-se do local antes da chegada das autoridades, tomando rumo ignorado.   O carro recuperado foi apresentado no plantão da DECOP para providências legais.

Polícia Militar do Maranhão realiza operação e prende suspeitos de tráfico de drogas na Vila Isabel

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão mais uma vez mostrou seu comprometimento em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança dos cidadãos. A ação do Esquadrão Falcão Alpha, em conjunto com a VTR Anjo da Guarda, resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de dois indivíduos envolvidos com o tráfico nas ruas da Vila Isabel.  MATERIAL APRESENTADO:  29 (vinte e nove) trouxinhas de material semelhante a crack  08 (oito) trouxinhas de material semelhante a maconha  R$ 49,00 (quarenta e nove reais) em espécie  01 (um) Aparelho celular Motorola, cor preta A atuação da equipe mostra a importância do trabalho da Polícia Militar em parceria com a população, denunciando atividades suspeitas e ajudando a identificar pontos de venda de drogas na região.  Mais uma vez a Polícia Militar do Maranhão atua em benefício da população, garantindo a ordem e a tranquilidade nas nossas ruas e bairros.

Polícia Militar captura indivíduo com mandado de prisão no centro de São Luís através do 9º BPM

Imagem
Policias do 9º BPM prende individuo com mandado de prisao em aberto, O acusado L.D.A.C, nascido em 20/02/1990  residente na rua Janser Muller centro, foi conduzido pelos agentes. Durante a abordagem, os policiais encontraram   uma porta cédulas com cartões bancários e uma quantia de R$55,10. Apesar dos objetos apreendidos não serem considerados ilícitos, o mandado de prisão em desfavor de L.D.A.C. foi suficiente para conduzi-lo ao plantão central de Cajazeiras para as medidas cabíveis. A ação da guarnição policial demonstra a importância da atuação preventiva da segurança pública, garantindo a ordem e a paz social na região.  

PM prende três suspeitos de roubo a passageiros de ônibus no centro da cidade

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do  9° BPM realizou a prisão de três indivíduos pelo crime de roubo a passageiros de ônibus coletivo no centro da cidade. O crime ocorreu na   Rua do Outeiro, próximo ao SENAC, centro da cidade. A guarnição da PM realizava ponto base na parada de ônibus em frente à Igreja Mundial, quando um ônibus da linha Vila Palmeira parou o motorista e algumas pessoas informaram que havia ocorrido um roubo nos passageiros a poucos instantes, praticado por três indivíduos portando facas.  As vítimas informaram a direção que os suspeitos se evadiram e foram feitas diligências no sentido de localizar os suspeitos. Policiais   avistaram três pessoas andando na Avenida Alexandre Moura, as vitimas   reconheceram imediatamente que se tratavam dos indivíduos que haviam praticado o roubo ao coletivo.  A guarnição realizou a abordagem aos suspeitos, sendo que a mulher tentou fugir do local, mas foi detida de imediato.  Todos os suspeitos foram reconhecidos

Polícia Militar do Maranhão realiza Operação Catraca para combater roubo a coletivos em São Luís

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão deflagrou a Operação Catraca, com o objetivo de combater crimes de roubo a coletivos em São Luís. Para o TC Marcelo, comandante do CPAM Leste, a operação foi um sucesso graças ao empenho dos policiais envolvidos. "Essa é mais uma prova da dedicação e comprometimento da Polícia Militar do Maranhão em proteger a sociedade e combater o crime", destacou ele.   Já o Maj Adonias destacou a importância da presença policial nos coletivos. "Precisamos garantir a segurança dos passageiros e motoristas, e a presença da polícia nos coletivos é uma das formas de garantir essa segurança", ressaltou ele.  A PMMA reafirma o seu compromisso em manter a ordem pública e garantir a segurança dos cidadãos maranhenses.

Com ajuda do deputado Carlos Lula, expansão da rede de saúde em Paço do Lumiar será uma realidade

Imagem
A meta é elevar de 22 para 60 o número de equipes de saúde da família, transformando o município em referência na atenção primária. A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), não tem medido esforços para implementar ações que reverberem em uma prestação de serviço, além de qualificada, ininterrupta aos munícipes. Como forma de reconhecimento ao trabalho, a gestora vem recebendo vários apoios, independente de bandeira partidária, há exemplo do deputado estadual Carlos Lula(PSB).  Ao lado da prefeita, o deputado tem trabalhado em conjunto para assegurar melhorias significativas na saúde no município. No sábado(03), inclusive, foi fruto de uma articulação do parlamentar, a presença do secretário Nacional de Atenção Primária do Ministério da Saúde- o médico sanitarista Nésio Fernandes na Ação Social que faz parte do projeto “Paço Saúde Avançando”. O reflexo positivo dessa parceria, segundo a prefeita, é audaciosa, porém possível, já que almeja ampliar o