Postagens

Mostrando postagens de outubro 26, 2020

DELEGACIA ESPECIAL DA MULHER DE CURURUPU CUMPRE MADADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA EM DESFAVOR DE SUSPEITODE PRATICAR OS CRIMES DE LESÃO CORPORAL CONTRA EX-COMPANHEIRA.

Imagem
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, deflagrando a operação SALVE MARIAS, por intermédio da DELEGACIA ESPECIAL DA MULHER DE CURURUPU,  deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor L.C.A, suspeito da prática do crime de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira M.J.S. Além de agredi-la fisicamente na constância da união estável, após o término do relacionamento, passou a ameaça-la de morte, utilizando uma arma branca (faca), invadiu sua residência e destruiu seus documentos e objetos pessoais.  O suspeito será encaminhado para custódia na unidade prisional local, onde permanecerá preso à disposição da justiça.

POLÍCIA MILITAR DESENVOLVEU MAIS UMA FASE DA OPERAÇÃO CHAPADINHA SEGURA

Imagem
A Polícia Militar do Maranhão através do Comando de Policiamento de Área do Interior e o 16º BPM deram prosseguimento às ações da operação Chapadinha Segura visando ações de polícia ostensiva na cidade de Chapadinha e nos municípios adjacentes. A terceira fase que foi realizada no último domingo (25).  A operação contou com o reforço policial vindo da cidade de São Luís compostas por equipes do Choque, COSAR, GTM do 13º BPM, BPRV, Esquadrão águia do 38º BPM e conjuntos do regimento de Polícia Montada, 50 policiais militares foram empregados no último dia da operação, inclusive, com ações avançadas nas cidades de Mata Roma, Ana Purus e Brejo.  O efetivo empregado avançou em todos os principais bairros da cidade conseguindo saturar as áreas mais críticas da cidade e alcançando áreas de difíceis acesso através do emprego da cavalaria e reforço do esquadrão águia. A operação foi finalizada na madrugada desta segunda-feira (26).

Polícia Militar inicia Curso de Nivelamento Técnico Profissional 2020

Imagem
Por Ascom / PMMA  Foto: Nilson Figueiredo (Chibunga)  A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Diretoria de Ensino e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) realizou solenidade de formatura de início do Curso de Nivelamento Técnico Profissional 2020.  O evento aconteceu na segunda-feira, 26, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, do Comandante Geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, Subcomandante Geral, coronel Nilson Marques, o Subchefe do EMG, coronel Luís Alfredo, o comandante do Comando do Policiamento Metropolitano, coronel Aritanã Lisboa.  O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse que o governo do estado tem investido no aparelhamento da Polícia Militar, tanto em recursos humanos, como materiais. Ele ressaltou que os novos alunos brevemente integrarão as fileiras no combate ao crime juntamente com todo sistema de segurança pública do estado. O comandant

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DEFLAGRA A OPERAÇÃO SALVE MARIA EM TODO ESTADO

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Especial da Mulher de Timon, na manhã de 26/10/2020, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de O. R. P. C, expedido pelo plantão judicial de Timon.  O mesmo foi preso em sua residência. Ele é investigado pela prática do crime de vários crimes decorrente de violência doméstica em desfavor de sua companheira.  O suspeito será encaminhado para custódia na UPR local, onde permanecerá preso à disposição da justiça. Durante toda a semana a Polícia Civil do Maranhão realizará a Operação “Salve Marias”, onde diversas ações contra a violência doméstica que vitimam as mulheres serão desencadeadas em todo Maranhão.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO, POR MEIO DA DELEGACIA DE CARUTAPERA/MA, EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR PRENDE NACIONAL EM FLAGRANTE DELITO PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE CARUTAPERA/MA.

Imagem
No dia 23 de outubro de 2020, a Delegacia de CARUTAPERA/MA, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante delito na cidade de Carutapera/MA, a nacional de iniciais M.A.H.I em razão da prática do crime de TRÁFICO DE DROGAS, ocorrido no dia 23/10/2020, às 23h:00 min . No dia 23/10/2020, por volta das 23 horas da noite, a Polícia Civil de Carutapera em conjunto com a Polícia Militar recebeu informes que informava que uma nacional de iniciais M.A.H.I  estaria vendendo “cabeças” de substância análoga a CRACK em uma residência, situada no Bairro de Substação, na cidade de Carutapera.  Que de posse dessas informações, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram até o local averiguar a veracidade das informações prestadas, na residência foram encontradas dentro de um recipiente de vitamina de cor branca, 102 (cento e duas) “cabeças” de substância análoga a CRACK,  imediantamente foi dada voz de prisão a nacional de iniciais M.A.H.I. QU

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM ROSÁRIO

Por intermédio da Equipe de Captura da 1ª Delegacia Regional de Rosário, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Morros em face de V. S. S. (42 anos). Consta dos autos que V. S. S. estuprou adolescente de 13 anos agindo com culpabilidade intensa, pois praticou o crime consciente dos seus atos, inclusive aproveitando-se da tenra idade da vítima. As circunstâncias em que praticou o estupro revela ser pessoa astuciosa e despida de senso de humanidade, eis que violentou uma adolescente sob ameaça e arma e aproveitando-se de sua franzina compleição física. As consequências do crime foram gravíssimas, porque, sabido, a vítima de crime de estupro fica estigmatizada pelo resto de sua vida. A vítima em nada contribuiu para o evento danoso. Pelo contrário, foi obrigada a satisfazer a lascívia do réu. Após as comunicações de praxe, V. S. S. foi encaminhado à unidade prisional de RosárioMA, onde permanecerá à disposição da Justiça.

POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (Delegacia do 14º DP -  Bequimão - Seccional Norte), no início da manhã de hoje (26.10.2020), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de acusada de ter praticado crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido no ano de 2018, no bairro Angelin. Após as formalidades legais, a presa será encaminhada ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão foi efetuada pela Delegada Sara Bonfim e pelos IPC’s Nelson, Campos e Audir, no bairro Bequimão, em São Luís-Ma.

Pastor Fábio Leite recebe apoio de importantes lideranças de São Luís

Imagem
O candidato a vereador de São Luís Fábio Leite (Podemos) contou com o forte apoio da comunidade e de lideranças comunitárias nesse fim de semana. No sábado (24) e domingo (25), o pastor esteve visitando as comunidades do Planalto Turu 1, Barragem- Divinéia, Vila Luizão, Brisa do Mar, Habitacional e bairros adjacentes.  Os moradores receberam com alegria e entusiasmo o candidato. Pastor Fábio Leite dialogou com os moradores e ouviu, atentamente, os anseios da população. Os eleitores abraçaram as propostas e a vontade do Pastor Fábio Leite fazer a diferença no legislativo municipal.  No sábado, o candidato realizou panfletagem e conversou abertamente com os moradores da região.  No domingo, houve uma grande carreata, que contagiou e animou a população. A credibilidade, conduta e história do Pastor Fábio Leite conquista a confiança dos eleitores de São Luís.  O Subprocurador Geral do Estado do Maranhão, Jomar Câmara, marcou presença na carreata e declarou seu apoio a Pastor Fábio Leite. “