Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2023

CONSCIÊNCIA COLETIVA

Imagem
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, comandada por Alberlucia Mendes- nas últimas 48h, deu um passo importante na conscientização ambiental ao realizar uma ação junto aos comerciantes da MA 201, na estrada de Ribamar.  O objetivo foi abordar um problema comum: o descarte inadequado de resíduos no canteiro central, resultando em sujeira nas ruas e transtornos causados por animais que rasgam o lixo.   A questão ganha ainda mais relevância quando se considera que muitos desses resíduos são recicláveis e poderiam gerar lucros para cooperativas   como a COOPECARE.  Estes materiais têm valor agregado e poderiam proporcionar renda para os cooperados, que dependem da comercialização de itens reaproveitáveis.Vale destacar que essa iniciativa já vem sendo realizada com sucesso em um grande comércio atacadista da região. Confira!!

LIVRE DA VIOLÊNCIA

Imagem
A sociedade Luminense, em especial as mulheres, literalmente, precisam sentir orgulho da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que em 2020 foi reconduzida ao comando do Executivo Municipal.   No momento mais esperado na 7ª Marcha das Margaridas, que começou ontem(15) e vai até hoje(16), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, à frente da delegação luminense e de outras milhares de mulheres, a gestora ratificou o respeito a origem e ao sangue pujante da líder sindical de outrora.  Com a predominância do lilás, em uma imagem linda de se vê, na luta por mais direitos e respeitos, no maior evento da América Latina,  as ”margaridas” marcham em direção ao  centro do Poder, na capital  País. Veja!!

FAZENDO A SUA PARTE

Imagem
Ainda nesta terça-feira(15), tão logo deixou à comunidade do IPASE de Baixo, o vereador Astro de Ogum(PCdoB) esteve na Paróquia Menino Jesus de Praga, na Cohama. Acompanhado de diretores da Associação de Moradores do bairro, o parlamentar foi recepcionado pelo pároco da igreja.  Na oportunidade, além de colocar a conversa em dias, repetindo o feito dos anos anteriores, Astro fez sua doação para ajudar na realização dos festejos, que começa nesta sexta -feira(18) e vai até o próximo dia 27. Confira!!!

Margaridas Luminenses marcam presença na maior mobilização feminina da América Latina em Brasília

Imagem
A delegação de Paço do Lumiar, formada por 55 mulheres e homens ligados ao campo, marcam presença na 7ª Marcha das Margaridas, que começou ontem(15) e vai até hoje(16), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.  Com o apoio da Prefeitura, a comitiva que seguiu viagem desde domingo(13), vem fazendo bonito na capital do País.  Coodenado pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), considerado o maior da América Latina, o evento é uma ação estratégica conduzida e protagonizada por mulheres trabalhadoras rurais do campo, da floresta e das águas com a finalidade de construir visibilidade pública e conquistar reconhecimento social e político.  Não apenas pelo fato de ser uma ex-dirigente da FETAEMA, entidade que tem participação ativa na realização do ato, mas, também, por ter consciência da importância da causa, a prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo(PCdoB) não mediu esforços para prestigiar a marcha.  “Temos que ter consciência da nossa força na atual